DESTAQUE

Diego tem lesão confirmada no ligamento e vai passar por uma artroscopia

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Getty Images

O meio-campista Diego, do Flamengo se machucou no jogo contra o Atlético Paranaense, na última quarta-feira (12), válido pela terceira rodada da Libertadores da América. O médico do Flamengo, Márcio Tannure concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (13) e falou sobre a condição física do atleta.

“Diego teve entorse no joelho direito e foi realizado exame de imagem. Realmente confirmou diagnóstico inicial. Menisco medial e ligamento cruzado medial. Vai fazer artroscopia neste sábado de manhã. Leva quatro a seis semanas para ter retorno pleno às atividades”, afirmou o Dr. Tannure.

LEIA MAIS:
VITÓRIA DO FLAMENGO NA LIBERTADORES DÁ RECORDES À GLOBO
OPINIÃO: POR QUE ZÉ RICARDO É CRITICADO?

“Ele vai ser operado no sábado, deve ter alta no mais tardar no domingo. Na próxima semana inicia o trabalho de fisioterapia para trabalhar em tempo integral. O Flamengo dispõe de todos os recursos, talvez a melhor estrutura do Brasil e os melhores profissionais. Tenho muita confiança no DM (Departamento Médico), nos fisioterapeutas e na nossa preparação física”, disse o médico sobre o Diego.

O doutor ainda pediu paciência para recuperação do meio-campista.

“Primeiro vai fazer fisioterapia, depois trabalho de reequilíbrio muscular, por isso pedimos paciência para depois desenvolver isso”.

Sobre como o atleta está se sentindo, Tannure falou que o jogador se sente frustado, mas confiante na recuperação.

“Diego esteve comigo. Todo atleta que vive bom momento se sente frustrado com esse tipo de lesão, mas ele sabe que pode acontecer esse acidente de trabalho. Ele está muito confiante no nosso departamento, ele está um pouco chateado. Já foi passado tudo para ele, é uma lesão que não é incapacitante”.

Ele também confirmou que a lesão do atleta aconteceu no momento da divida no jogo contra o Atlético Paranaense, na última quarta-feira (12).

“Foi realmente naquela dividida. Estava com a perna esticada, o joelho fez um movimento em valgo (joelho volta para dentro)”, confirmou.