Fut7

DOAÇÃO DE BOMBONS DE CHOCOLATE NA VÉSPERA DA PASCOA PELA ARENA NACIONAL

Publicado às

Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Colaborador do Torcedores.com Colaborador do Jornal - Folha de Parelheiros

Crédito: Esportista Mateus, recebeu de presente um carinho especial. ( Foto: Tercio Nurnberg/ Divulgação)

A comemoração da Páscoa está relacionada com a esperança de uma nova vida. O coelho representa a fertilidade, e o nascimento e a esperança. Presentear com chocolates já era um costume antigo entre os povos do Mediterrâneo. Os chocolates estão neste contexto de renovação e vida. Crianças amam chocolates. Adoram a data, mas nem todas as crianças têm sorte e o privilégio de serem presenteadas.

A fila de crianças e pais que aguardavam sua senha ser chamada, foi grande. ( Foto: Adson Felipe/ Divulgação)

Por esse motivo, os funcionários e voluntários da Arena Nacional Fut7 organizaram juntamente com o apaixonado por esportes Mateus Oliveira, a doação de bombons de chocolate da marca Garoto Sortidos, com a finalidade de trazer e compartilhar essa data de uma maneira especial.

Doar alegria, amor, carinho e o local escolhido foi à comunidade do jardim Prainha, no extremo sul da capital paulista, região do Grajau. Precisamente na travessa Mafranz, na residência onde a responsável é a Dona Maria Nilza que com muito empenho contribuiu de forma direta para que este dia acontecesse.

A dona Nilza, tem um trabalho dedicado a comunidade, pois segundo ela as condições são sempre desfavoráveis a população. Mulher trabalhadora e solidaria. Tem alguns projetos em mente, porem, a execução deles, depende de mais voluntários e colaboradores.

– A situação aqui no bairro é de muito trabalho e pouca ajuda de órgãos públicos. Contamos muito com doações como essa da Arena Fut7 e de pessoas solidarias que ajudam, pois sozinha eu não conseguiria nada.

A dona Nilza também, tem um sonho que é transformar parte da sua residência em um local para ensino fundamental da terceira idade, já que como ela mesmo frisou, não há ajuda nenhuma.

Mais de 400 caixas de Bombons Garotos Sortidos, sendo entregues. ( Foto: Tercio Nurnberg/ Divulgação)

Esportista Mateus, no meio da criançada que ganhou caixa de bombons de chocolate. (Foto: Tercio Nurnberg/ Divulgação)
A quantidade de crianças com seus pais era tanto, que precisou organizar a fila com senhas, para atender todas as crianças. (Foto: Adson Felipe/ Divulgação)
O dedo na boca da criança, será substituido pelo bombons sortidos que ele ganhou hoje, satisfação no semblante.

Com mais de 400 caixas de bombons, as crianças se amontoaram na estreita rua do bairro, e pegaram suas senhas, onde os voluntários iam entregando as caixas um a um.

A alegria era nítida e estampada no rosto de cada criança que saia carregando sua caixa de bombons Sortidos Garoto.

Doar é receber sempre. Compaixão e afeto. Perguntados como se sentiam as crianças foram unânimes: Felizes! Emocionados. Realizados. A maioria das crianças não sabia da surpresa e ficaram olhando aquele monte de gente estranha saindo dos carros com um monte de caixas.

Uma das crianças, que não foi identificada por nossa equipe, chegou a dizer para as meninas voluntarias da Arena Fut7: “Nossa como vocês são populares”, as voluntarias riram junto com a criança.

O carinho da criança e a felicidade estampada nos olhos, deixaram o dia muito mais feliz. (Foto: Adson Felipe/ Divulgação)

Todas que estiveram na fila com senha receberam suas caixas de bombons e, certamente, o dia foi mais colorido para ambos os lados.