DESTAQUE

Douglas revela importante mudança em grande fase vivida no Vasco

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Vasco

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Desde que assumiu o comando do Vasco, há cinco jogos, o técnico Milton Mendes promoveu algumas mudanças no posicionamento de alguns jogadores, entre eles o meio-campista Douglas Luiz, que ganhou mais liberdade e consequentemente tem mais chegada ao ataque da equipe.

Quando subiu aos profissionais do Vasco na última temporada, o jogador tinha um posicionamento mais defensivo, de ajuda na marcação e na proteção aos zagueiros, porém, com a chegada do novo treinador passou a desempenhar um papel no ataque e já marcou um gol na temporada – contra o Boavista, pela Taça Rio.

LEIA MAIS:

PROMESSA É DÍVIDA! MILTON MENDES CUMPRE ACORDO COM JOGADORES DO CRUZMALTINO
KENO NO VASCÃO? VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA
LESÃO NO JOELHO TIRA GOLEIRO VASCAÍNO DE AÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO

Milton é um excelente treinador, mudou um pouco a característica do time. Na minha posição mudou bastante. Agora tenho que ficar apoiando o ataque. Se tenho perna para ir, tenho que voltar. Às vezes ajudo o Gilberto. Me sinto bem mais à vontade a cada jogo que passa. Ganho experiência, confiança“, revelou Douglas Luiz em entrevista coletiva em São Januário.

Ajuda dos companheiros

E para manter a boa fase vivida atualmente com a camisa do Vasco, Douglas Luiz aposta na ajuda dos colegas mais experientes da equipe. Recentemente, o atleta de 18 anos se desentendeu com o meia Nenê e vê a situação como aprendizado.

Os profissionais que tenho do meu lado me dão liberdade. Estão sempre falando para me ajudar. O que aconteceu com o Nenê já morreu, está enterrado. Não tem mais o que falar sobre isso. Ele sempre foi um cara que me ajudou bastante, não tenho o que falar dele“, finalizou.