DESTAQUE

Tem mudanças! Veja a provável escalação do Palmeiras para enfrentar a Ponte Preta

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras está pronto para começar a batalha em busca de uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. O Verdão encara a Ponte Preta neste domingo (16), às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e deverá ter algumas mudanças na escalação em relação à equipe que venceu o Peñarol, na última quarta-feira, por 3 a 2.

O problema do técnico Eduardo Baptista não são lesões, mas sim o cansaço que alguns jogadores sentiram depois do jogo pela Copa Libertadores. Mesmo assim, a intenção é colocar o que tiver de melhor na partida.

LEIA MAIS:

FABIANO REVELA PREMONIÇÃO DE OUTRO JOGADOR DO VERDÃO SOBRE SEU GOL
ZAGUEIRO DO PEÑAROL SE SURPREENDE COM FELIPE MELO DENTRO DE CAMPO: “UM CAVALHEIRO”
VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO VERDÃO NA LIBERTADORES
APÓS VITÓRIA, FELIPE MELO MANDA RECADO PARA PREFEITO DE SÃO PAULO

Assim, a principal dúvida do comandante do Palmeiras é o meia venezuelano Guerra, que reclamou bastante de cansaço.

“Não dá para cravar [a escalação], mas bem adiantado que vamos ter força máxima. O Guerra saiu bem desgastado, vamos esperar um pouco amanhã [sábado], mas amanhã acho que vamos ter todos ou quase todos à disposição. O Guerra apanhou bastante, tem alguns hematomas, então vamos esperar um pouco mais para definir”, afirmou Baptista em entrevista coletiva na sexta.

Caso Guerra não possa atuar, Michel Bastos e Róger Guedes brigam pela vaga.

Outros jogadores que inspiram cuidados são o zagueiro Edu Dracena e o lateral esquerdo Zé Roberto, por causa da idade avançada e da sequência de jogos, e Miguel Borja, que também deixou o jogo contra o Peñarol bastante cansado. Mas todos devem jogar.

Por fim, outra mudança que deve ocorrer no Palmeiras é a volta do lateral direito Jean, no lugar de Fabiano. O jogador está completamente recuperado de uma fissura no pé direito e inclusive ficou no banco de reservas no meio de semana.

Escalação

Desta forma, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o primeiro jogo contra a Macaca terá: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê, Guerra (Michel Bastos), Dudu e Willian; Borja.

football formations