Gil ressalta o carinho pelo Corinthians e espera voltar ao clube no futuro

Em sua segunda temporada pelo Shandong Luneng, da China, o zagueiro Gil concedeu entrevista ao site do Fox Sports e falou do carinho da torcida do Corinthians tem por ele. O hexacampeão brasileiro de 2015 cogitou o retorno ao clube do Parque São Jorge no futuro, mas não descartou atuar por um rival do alvinegro.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Crédito da foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

“O Corinthians é o clube com o qual tenho uma grande identificação e muito carinho. Todos lá me tratam muito bem, a torcida sempre interage, e isso me deixa feliz. Não sei se prioridade, mas talvez fosse um lugar que um dia espero poder voltar. Mas no futebol e a gente nunca pode fechar as portas para nada, pois não sabemos o dia de amanhã. Mas o carinho pelo Corinthians é algo eterno, que ninguém vai tirar”, disse.

VEJA MAIS:
Visão de repórter: Corinthians cresce na hora certa 
Com setor esgotado, confira a parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Internacional 

Gil também falou sobre notícias veiculadas recentemente na imprensa brasileira de que o jogador estaria acertando a sua transferência ao Flamengo. O beque negou e destacou que pretende cumprir o seu contrato com o Shandong até janeiro de 2020.

“Foram apenas sondagens e muita coisa só na mídia mesmo. Para mim, para o Shandong e para os meus empresários não chegou nada concreto. Ainda tenho mais três anos de contrato aqui, começamos bem esta temporada, então, por enquanto, meu pensamento está aqui. Não descarto voltar ao Brasil no futuro, mas hoje tenho vínculo com o Shandong”, explicou.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

De 2013 a 2015, Gil disputou 184 jogos e marcou sete gols.