Futebol Europeu

Grupo de investimento chinês conclui compra do Milan por R$ 2,4 bilhões

Publicado às

Sou Jornalista e Radialista, apaixonado por futebol de campo, futebol de salão, futebol de botão, futebol com bola de meia, enfim... Já viu que o amor pelo esporte está no sangue. Torcedor do Corinthians e colecionador de camisetas de futebol.

FBL-ITA-CUP-AC-MILAN-JUVENTUS

O grupo de investimento chinês, Rossoneri Sport Investment Lux concluiu hoje, a compra do Milan por 740 milhões de euros, o equivalente a R$ 2,4 bilhões.

Com a venda concretizada, o Milan é mais um grande clube italiano que agora pertence aos chineses. No ano passado, a Internazionale também foi adquirida por um grupo de investimento da China.

Por meio de um comunicado oficial, a família de Berlusconi confirmou a venda de 99,93% das ações que possuía do clube para o Rossoneri Sport.

A compra do clube pelo grupo de investimento chinês também reacende a esperança dos torcedores em ter um time competitivo para brigar pelas principais competições novamente. O último título rossonero foi a Supercopa da Itália, em 2016, muito pouco comparado ao passado glorioso do Milan.

 30anosBerlusconi100216

Títulos na era Berlusconi

Durante os 31 anos de Berlusconi no Milan, a equipe italiana conquistou um total de 29 troféus, entre os quais oito scudetti, uma Copa da Itália e cinco Supercopas da Itália. A presidência de Berlusconi deu ao Milan seus melhores anos. Na atualidade está na sexta posição na Série A.

Ao longo de sua história o Milan ganhou o campeonato italiano em 18 ocasiões, a Champions League em sete edições, bem como três Copas intercontinentais, um Mundial de Clubes e cinco Supercopas da Europa, entre outros títulos.