Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guaraní x Grêmio: com mistério, veja a provável escalação gremista

Guaraní x Grêmio: Pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Grêmio visita o Guaraní, do Paraguai, com o desafio de manter o 100% de aproveitamento na competição. Até agora, o time treinado por Renato Gaúcho venceu o Zamora fora de casa e o Deportes Iquique, na Arena. O Guaraní, rival desta quinta-feira, às 19h30, também tem 100%, mas perde no saldo.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O bom momento vivido na competição inclusive permite ao técnico Renato a possibilidade de poupar jogadores. A tendência é de time misto para o confronto, já que o Grêmio tem participado de uma verdadeira maratona de jogos entre Gauchão e Libertadores. No último domingo, o tricolor tropeçou em casa e empatou em 1×1 com o Novo Hamburgo no primeiro jogo da semifinal estadual.

LEIA MAIS:

Torcedor do Grêmio revela que foi agredido por policiais em sala da Arena

Narrador do Fox Sports diz “põe no DVD” após gol do Corinthians e revolta colorados

Ação da polícia em frente ao Beira-Rio interrompe “Ruas de Fogo” e gera confusão

“Entendemos que o grupo do Grêmio é homogêneo, tem substitutos à altura dos titulares. Claro que não em todas as posições. Mas, sendo um grupo homogêneo, entendemos que a reposição mantém o time no nível que é necessário para o jogo”, explicou o vice-presidente de futebol Odorico Roman, na projeção de Guaraní x Grêmio, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Nomes como Pedro Geromel, Léo Moura e Miller Bolaños são os favoritos a serem preservados. Os dois últimos não participaram do último treinamento realizado no Brasil, enquanto o zagueiro ficou de fora do duelo contra o Iquique na terça-feira passada por dores musculares.

Dentro desse contexto de muitas incertezas e mistério, o mais provável Grêmio para duelar contra o Guaraní tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Thyere), Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon (Michel), Gata Fernández, Miller Bolaños (Barrios) e Pedro Rocha; Luan.