Futebol

Guerra faz seu melhor jogo pelo Palmeiras; veja números

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Palmeiras

Crédito: Cesar Grecco/Palmeiras

Alejandro Guerra foi destaque da vitória suada do Palmeiras por 3 a 2 diante do Peñarol, no Allianz Parque, em jogo da terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Em período de adaptação no Brasil, o meia fez sua melhor exibição com a camisa palmeirense e mostra estar pronto para jogos decisivos.

Ele, simplesmente, produziu os mesmos números de assistências para finalizações no ano só na vitória do Verdão. De acordo com dados do Footstats, foi nada mais, nada menos que nove assistências para chutes a gol ao longo dos 90 minutos. É o recorde, já que ao longo da competição foram sete em 538 minutos jogados. Guerra superou o feito em apenas 82 minutos.

LEIA MAIS
“RESERVA”, DRACENA SUPERA VITOR HUGO E É O ZAGUEIRO DO PALMEIRAS QUE MAIS ATUOU NO ANO
VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017
DUDU DESABAFA APÓS VITÓRIA DRAMÁTICA DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES

Vale destacar que em uma delas surgiu de um lateral de Fabiano, em que o meia foi acionado na área pela direita e serviu Dudu, livre na segunda trave, para fazer o segundo do Palmeiras na partida.

Para justificar a melhor atuação de Guerra, basta olhar o mapa de calor em campo. O camisa 18, praticamente, deixou sua marca em todos os lados do setor de ataque. Inclusive, voltou para buscar bola na risca de meio de campo nas saídas de bola com Fabiano pela direita. A área de maior atuação do meio-campista foi a intermediária. Toques rápidos, lançamentos precisos e tabelas curtas ditaram o ritmo de jogo do time de Eduardo Baptista nas chegadas a meta adversária.

Ele está aprendendo. O Guerra ficou um pouco refém do nosso jogo no primeiro tempo, porque ele tem de receber a bola e demoramos um pouco para acioná-lo. Ele apareceu sozinho no meio, faltou olhar para dentro. Foi tudo que aconteceu no segundo tempo. Mostramos os espaços. É um jogador experiente, tem uma visão de jogo importante, está em evolução, o grupo está entendendo ele, e ele entendendo o grupo“, destacou o treinador do Verdão após o jogo.

Eleito melhor jogador da edição passada da Libertadores, em que foi campeão pelo Atlético Nacional, Alejandro Guerra assinou contrato de três anos após o Palmeiras acertar a contratação junto aos colombianos por US$ 3,7 milhões (R$ 11,8 milhões).

Veja os números do meio-campista na vitória do Palmeiras: