Automobilismo

Hamilton: “Alonso é um dos melhores pilotos do mundo”

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Getty Images

Fernando Alonso fará um bom papel nas 500 Milhas de Indianápolis. Pelo menos esta é a opinião de Lewis Hamilton. Mais do que isso: o inglês, um dos integrantes da coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (13) no circuito de Sakhir, local que recebe o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, aponta o espanhol, seu ex-companheiro na McLaren, como melhor piloto do grid da prova válida pela Verizon IndyCar Series, mesmo sem experiência em ovais.

“É uma versão de corrida diferente, é muito, mas muito diferente. O acerto, a velocidade, a aderência, o tanto que se usa os pneus. Há, definitivamente, muito que se aprender em muito pouco tempo”, disse Hamilton, antes de elogiar Alonso.

“Mas Fernando é um dos melhores pilotos do mundo. Ele será o melhor piloto do paddock da Indy, mas não tem a maior experiência. Assim, será interessante ver de que maneira ele terá esta experiência”, seguiu o tricampeão do mundo, que assegurou jamais tomar uma decisão semelhante a do espanhol.

“Primeiramente, é incrível que um piloto possa fazer isso. Deveríamos ter o direito de correr em mais de uma categoria. Houve um tempo em que os pilotos podiam correr em diferentes categorias, e isso era muito bom. Não gostaria de perder nenhuma das corridas da Fórmula 1, devemos fazer todas elas”, disse.

Apesar disso, Hamilton falou em que categorias deseja correr um dia. “Adoraria correr na MotoGP, gostaria de subir em uma moto da MotoGP. Ou fazer a Nascar, como as 500 Milhas de Daytona”, completou.

Foto: Getty Images