Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Hamilton bate pilotos da Ferrari e garante a pole na China

Lewis Hamilton conquistou a pole position para o Grande Prêmio da China, segunda etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O inglês, que havia sido batido no último treino livre e nas duas primeiras fases da classificação realizada neste sábado (8), registrou no segmento final a marca de 1min31s678, garantindo sua 63ª pole position na carreira e o recorde no circuito de Xangai.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Getty Images

A segunda colocação no grid contará com Sebastian Vettel, da Ferrari, distante 0s186 do piloto da Mercedes. Valtteri Bottas, que viu a primeira fila escapar por apenas um milésimo, largará da terceira posição com o outro carro da equipe da estrela de três pontas, e será seguido por Kimi Räikkönen, companheiro de Vettel. O top-5 ainda contará com Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Felipe Massa conseguiu um lugar na terceira fila e largará da sexta posição com a Williams, enquanto Nico Hülkenberg, da Renault, parte do sétimo posto. Sergio Pérez colocou a Force India na oitava posição, enquanto Daniil Kvyat parte da nona posição com a Toro Rosso. O grupos dos dez melhores ainda terá Lance Stroll, canadense da Williams.

A sessão contou com um acidente envolvendo Antonio Giovinazzi, que mais uma vez substitui Pascal Wehrlein na Sauber. O italiano, que havia conseguido a vaga no segundo segmento da atividade, extrapolou os limites da zebra, rodou e bateu contra a mureta de proteção na reta dos boxes, encerrando seu treino.

As decepções da definição do grid de largada foram Max Verstappen e Esteban Ocon. O holandês da Red Bull reclamou de problemas no motor de seu carro e não passou da 19ª colocação, deixando para trás apenas o francês que defende a Force India, que acabou atrapalhado pelo acidente com Giovinazzi.

O Grande Prêmio da China de Fórmula 1 acontece neste domingo (9), a partir das 3h, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images