DESTAQUE

Inter prepara mudanças no elenco para depois do Gauchão; veja quem deve sair

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: Inter

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

Enquanto luta para estar nas finais do Gauchão e avançar na Copa do Brasil, o Inter trabalha nos bastidores para mexer no seu elenco antes do início da Série B, grande objetivo da temporada colorada. A chegada da nova “leva” de reforços (Edenílson, Gutiérrez e Danilo Silva) deve fazer com que alguns atletas sem espaço no elenco sejam negociados.

O volante Fabinho irá jogar no Vitória, da Bahia. Indicado por Argel Fucks no início do ano passado, o volante teve um bom início no Inter, mas decaiu durante o péssimo ano de 2016 e não conquistou espaço com o novo técnico Antônio Carlos Zago. Uma lesão logo no princípio da temporada até o tirou da lista de inscritos para o Gauchão. Com a chegada de Edenílson, Fabinho ficou sem espaço e será emprestado até o final do ano ao time da Bahia.

LEIA MAIS:

Narrador do Fox Sports diz “põe no DVD” após gol do Corinthians e revolta colorados

Ação da polícia em frente ao Beira-Rio interrompe “Ruas de Fogo” e gera confusão

Paulão interessa ao Vasco, e já não é de hoje. Em fevereiro, o clube de São Januário sinalizou com o desejo de tê-lo, mas a negociação não avançou. Atualmente lesionado, o defensor tem a confiança da comissão técnica e estava como titular até sentir o problema muscular na última partida da primeira fase do Gauchão contra o Cruzeiro, em Bento Gonçalves. Paulão sofre com o desgaste do rebaixamento e é tido como um dos “vilões” pela torcida colorada, que frequentemente o vaia.

Parceiro de zaga de Paulão durante grande parte do ano passado, Ernando também perdeu espaço e pode sair do clube em breve. O ex-atacante Roni, que agencia a carreira do defensor, negou, no entanto, a existência de propostas: “Não é porque não está jogando que o Ernando vai forçar alguma situação para saída. Vamos esperar. Se aparecer alguma coisa, conversaremos com o clube”, explicou. Cuesta, Léo Ortiz, Danilo Silva, Klaus e Néris são os outros zagueiros do grupo principal.

Se alguns jogadores podem sair, um certamente chegará. O Inter está acertado com o atacante William Potker, destaque da Ponte Preta no Brasileirão do ano passado e no atual Paulistão, onde a Macaca encara o Palmeiras na semi. O jogador desembarca em Porto Alegre assim que acabar o estadual paulista.