Futebol Sul-Americano

Juiz de Palmeiras x Peñarol é detonado por cartola e chamado de “cozinheiro” na Wikipedia

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

A derrota para o Palmeiras por 3 a 2, na última quarta-feira, pela Libertadores não foi digerida pelos dirigentes e torcedores do Peñarol. Para se ter noção, a manchete do jornal El Pais trazia a seguinte mensagem: “Um gol com o jogo acabado”. Outros veículos chamaram o resultado – principalmente com a atuação desastrosa do árbitro Roddy Zambrano – de roubo.

LEIA TAMBÉM:
Luan é regularizado no BID, mas data de estreia ainda é incógnita no Palmeiras

Parabéns é o c…! Róger Guedes sofre trote antes de treino do Palmeiras; assista
Treino do Palmeiras na Sexta-feira Santa também teve susto; veja resumo

Em entrevista ao programa Último Al Arco, da rádio uruguaia Sport890, o diretor do Peñarol, Gonzalo de los Santos, corroborou a opinião dos veículos uruguaios. “Eles nos disseram que Zambrano era um juiz classe A. Me pareceu o contrário. O que aconteceu foi um roubo. Meteram a mão na gente”, disparou o cartola.

Outro exemplo da ira dos torcedores uruguaios aconteceu na plataforma da Wikipédia. Um dia depois da partida, o verbete com o perfil de Roddy Zambrano já estava alterado, sendo chamado de “narcotraficante” em primeiro momento pelos internautas.

Depois trocaram a sua profissão para cozinheiro, fazendo alusão aos oito minutos de acréscimo que deu no jogo entre Palmeiras x Peñarol no Allianz Parque. Na verdade, o confronto acabou aos 56 minutos após o gol de Fabiano e a comemoração dos jogadores do Verdão.

“Como segunda profissão é cozinheiro (cozinhou o Peñarol, dando oito minutos de acréscimos na partida contra o Palmeiras, sem avisar o quanto de tempo adicional tinha dado e validando um gol passado um minuto do final do tempo extra)”, dizia o verbete.

Outra parte já apagada diz sobre suas conquistas profissionais. “No dia 12 de abril de 2017, em uma partida pela Libertadores entre Peñarol e Palmeiras, que devia ter sido finalizada com cinco minutos de acréscimos, foi acusado de roubo, depois que não apitou o fim de jogo para esperar que o Palmeiras marcasse um gol para então poder acabar com o jogo”.