Futebol

Lateral ganha nova chance e pede para time esquecer eliminação na Copa do Brasil

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Já garantido nas semifinais da Taça Guanabara e como líder do Grupo A, o Botafogo entra em campo neste sábado, contra o Tigres, no CEFAT, às 15h, para finalizar sua participação na fase de grupos. O lateral-direito Lucas Cesar terá nova oportunidade como titular e comentou sobre a chance que terá de mostrar serviço.

“Queremos fazer uma boa partida, vencer e irmos com moral para a semifinal. Também é a oportunidade que eu precisava para mostrar que estou em alto nível novamente, principalmente após a lesão que tive (no tornozelo esquerdo). Uma boa atuação também pode me dar mais espaço na equipe”, disse.

O Glorioso também vê a partida como ideal para esquecer a eliminação precoce na Copa do Brasil Sub-20, na última quarta-feira, diante da Ponte Preta. Atual campeão brasileiro da categoria, o Alvinegro era um dos favoritos ao título.

“Temos que ser profissionais e virar a chave. Estamos muito bem na Taça Guanabara e temos que continuar firmes para conseguir o título, que é nosso principal objetivo”, completou.

Nas semifinais, o Botafogo enfrentará o segundo lugar do Grupo B. Vasco (25) e Fluminense (24) podem ser os rivais. O Tigres ainda possui chances remotas, pois precisa tirar uma grande diferença de saldo de gols (nove), ou seja, golear o clube de General Severiano e torcer para que o Tricolor seja goleado pela Cabofriense, em Xerém.