Futebol

Nova peça para Carille! Léo Artur retorna ao Corinthians após empréstimos

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Divulgação

O técnico Fábio Carille ganhou nesta quinta-feira uma nova opção para o elenco. O meia-atacante Léo Artur, revelado nas categorias de base do Corinthians, voltou ao clube após passagem por empréstimo ao Osasco Audax, onde disputou o Paulistão e a Copa do Brasil.

Léo, hoje com 22 anos, fez parte da conquista corintiana na Copa São Paulo de Juniores em 2012. O jovem subiu ao elenco profissional em 2013, ainda sob o comando do técnico Tite, e disputou apenas oito jogos. Sem espaço, ele acumulou empréstimos por Guarani, Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim, Oeste e Osasco Audax, o seu último clube.

VEJA MAIS:
Pablo lamenta erros do Corinthians em empate, mas comemora gol fora de casa
Retornos e desfalque… Corinthians pode ter novidades contra o São Paulo 

Com a camisa do time da Grande São Paulo, Léo fez três gols, um deles, por cobertura, no empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Paulistão.

De volta ao Timão, o meia-atacante terá a concorrência de Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto.

Vale destacar que ele não pode ser inscrito para a fase final do Paulistão e nem na Copa do Brasil por ter jogado a competição pelo Audax. Estará à disposição para o Brasileirão e para a Copa Sul-Americana caso o Timão elimine a Universidad de Chile. O jogo de ida terminou com vitória alvinegra por 2 a 0.

O contrato de Léo com o Corinthians vai até dezembro de 2018.