Futebol

Após decidir na Libertadores, Fred pede perdão por expulsão em clássico

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Fred Godoy Cruz x Atlético-MG

Crédito: Bruno Cantini/CAM

A noite desta quinta-feira, 13, foi de redenção para o centroavante Fred. Artilheiro do Atlético-MG no ano, com 16 gols em 13 partidas, o atacante, que reconheceu ter prejudicado a equipe por sua expulsão no clássico contra o Cruzeiro, foi fundamental na goleada sobre o Sport Boys. Após o jogo, o camisa 9 se desculpou com os torcedores.

Por conta do cartão vermelho recebido no dia 01 de abril, Fred foi julgado e suspenso por quatro jogos no Campeonato Mineiro. Com isso, o artilheiro só poderá voltar a defender o Galo no Estadual em um eventual segundo jogo da final.

LEIA MAIS:

ROGER ELOGIA ‘BRIGA’ DO ATLÉTICO-MG EM GOLEADA

VOCÊ NÃO PODE IR DORMIR SEM LER ESTAS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG

ATLÉTICO-MG X SPORT BOYS: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

“As bolas entraram, a gente conseguiu uma virada muito importante. Só tenho a agradecer todos os companheiros e todos da comissão técnica, que me apoiaram inclusive neste momento que os deixei na mão e também o torcedor que sentiu muito pelo meu erro. Queria pedir perdão para eles e agradecer pelo apoio de hoje, disse o camisa 9.

Fred classificou sua atitude no clássico, quando atingiu Manoel com uma cotovelada, como um erro e comemorou sua volta por cima, anotando quatro dos cinco gols do Atlético-MG contra os bolivianos.

“O bom do futebol é isso. Às vezes a gente está no caminho certo. A minha temporada estava boa, a do time também estava sendo boa. A gente comete um erro, um acidente, as coisas saem um pouco do trilho, mas Deus vai e coloca a mão dele e conserta tudo novamente, dá um rumo novamente e hoje eu consegui entrar no rumo de novo”, comentou.

Com os quatro gols de Fred, todos no segundo tempo, mais o tento anotado por Robinho, o Atlético aplicou 5×2 no Sport Boys e assumiu a liderança do Grupo 06 da Libertadores. Com seis pontos, a equipe está na frente do Godoy Cruz por ter mais saldo de gols.

Domingo, sem Fred, o time encara a URT, no primeiro jogo da semifinal. A partida está marcada para às 11h e será disputada no Mineirão.