Futebol

Luis Fabiano volta ao Vasco após suspensão por ‘peitar’ árbitro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Vasco

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/ Vasco da Gama

Luis Fabiano chegou ao Vasco com status de ídolo, foi ovacionado pela torcida e recebido com grande festa, mas até o momento, não retribuiu o carinho dos torcedores vascaínos e sem marcar gols com a camisa cruz-maltina, conseguiu notoriedade apenas em lances polêmicos, como quando “peitou” o árbitro da partida contra o Flamengo, Luís Antônio Silva dos Santos, no dia 26 de março que lhe rendeu uma suspensão de quatro jogos.

Os advogados do clube conseguiram reverter a pena imposta e após dois jogos, Fabuloso está liberado para voltar a jogar. Seu retorno acontecerá na final da Taça Rio contra o rival Botafogo. Uma boa hora para mostrar ao Vasco e aos torcedores que sua vinda não foi um erro.

LEIA MAIS: ANÁLISE TÁTICA: COMO VASCO E BOTAFOGO DEVERÃO SE COMPORTAR NO CLÁSSICO?
APÓS MELHORA DEFENSIVA, MILTON MENDES PEDE VASCO MAIS OUSADO NA FRENTE
MERCADO DA BOLA: INTERNACIONAL FICA PRÓXIMO DE EMPRESTAR PAULÃO PARA O VASCO

Com seis jogos pelo Gigante da Colina e nenhum gol marcado, o atacante terá a chance de se redimir neste domingo (16) contra o Botafogo, no Engenhão, às 16h00. Luis Fabiano não realizou pré-temporada no Brasil. Após transferência da China, o camisa 9 não teve tempo de se preparar fisicamente para voltar aos gramados e o tempo em que ficou suspenso, aproveitou para aprimorar sua forma física.

Fabuloso passa a ser agora, a maior esperança vascaína de balançar as redes, já que os substitutos Thalles e Muriqui, não agradaram ao treinador Milton Mendes quando foram acionados.

Seguindo o calendário religioso, o Vasco da Gama suspendeu as atividades de treino na sexta-feira (14). O elenco retoma os treinos na manhã deste sábado (15) e após o treinamento, os jogadores irão para a concentração até a partida contra o Botafogo pela Taça Rio.