DESTAQUE

Lusa perde em casa para o São Caetano e vê G-4 cada vez mais distante

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto reprodução/ Site oficial da Portuguesa.

A Portuguesa perdeu nova chance de entrar no G-4 do Campeonato Paulista da Série A2, nesta quarta-feira (12) a lusa recebeu o São Caetano, no Canindé e saiu derrotada pelo placar de 2×0.

Mais uma chance de entrar no G-4 foi desperdiçada, com a maioria dos times que estão brigando pelo acesso perdendo, a lusa entrou em campo diante do São Caetano, líder da competição, mas novamente a lusa não soube aproveitar a chance.

LEIA MAIS:
Lusa sofre gol no fim e perde a chance de colar no G-4
Confira os destaques de mais uma rodada do Campeonato Paulista da Série A2
Lusa volta a vencer no Paulista da Série A2

A Portuguesa até começou melhor na partida tomando a iniciativa do jogo, parece que a equipe com Estavam Soares está ganhando uma cara, um padrão de jogo com toques rápidos e muita intensidade e uma marcação mais bem postada dentro de campo.

O time rubro-verde ficou em cima do azulão o tempo todo, porém faltava finalizar a gol, o time criava e não finalizava. O São Caetano saía com perigo nos contra-ataques e chegou com perigo em dois chutes de longa distância.

Um balde de água fria foi jogado em cima da Portuguesa, melhor na partida a lusa sofreu o primeiro gol aos 45 da primeira etapa, após escanteio do São Caetano, o zagueiro Sandoval pegou a sobra no bate-rebate e mandou a bola para o fundo da rede, depois do gol o desânimo bateu nos jogadores da lusa que vinham lutando durante o primeiro tempo inteiro, o gol foi o último lance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Estevam voltou com a mesma equipe e outro balde de água fria foi jogado, logo aos 3 minutos com um belo gol do atacante Carlão, após uma falha incrível do sistema defensivo da Portuguesa.

Após o gol o time da Portuguesa se desorganizou, os jogadores se escondiam atrás da marcação e não chamava a responsabilidade, o time era apático e monótono. Estevam ainda mexeu duas vezes no time, mas muito mal, primeiro colocou Brunão no lugar de Bruno Duarte e trocou Dinho por Fernando, duas substituições que não agregaram em nada ao time lusitano.

O São Caetano com os 2×0, recuou e só esperou para jogar nos contra-ataques, a Portuguesa se desesperou e alçava muitas bolas na área, o que consagrava os zagueiros do azulão. No final das contas a lusa perdeu totalmente a chance de chegar ao G-4 e sonhar com o acesso, agora a rubro-verde volta as atenções para o Z-6 a onde está apenas a três pontos do primeiro time dentro da zona da degola para a Série A3.

E na próxima segunda-feira (17) a lusa enfrenta o Oeste/SP em jogo direto contra o rebaixamento. Já o azulão com a vitória garantiu participação na próxima fase.