
Crédito: Crédito: Twitter Oficial / Orlando City
Semana 8 – Orlando City assume a liderança
Semana 7 – Orlando City se aproxima da liderança
Semana 6 – Timbers e Columbus vencem
Conferência Leste
São 6 vitórias em 7 jogos e 4 jogos de invencibilidade. Esta é a grande campanha que o Orlando City vem fazendo na MLS 2017 e se consolidou mais uma rodada na liderança com 18 pontos.
O Colorado Rapids vem fazendo uma pífia campanha com 4 pontos em 7 jogos e está na última colocação do seu grupo. Foi presa fácil do embalado Orlando City que sufocou o Rapids o jogo inteiro.
Mesmo assim os gols só saíram no segundo tempo. Kaká que após 7 semanas retornou aos gramados, entrou em campo aos 60 minutos de jogo e o primeiro saiu aos 70 minutos dos pés de Carlos Rivas, no lugar de Gilles Barnes (o homem de confiança enquanto Kaká estava fora). Já nos acréscimos e uma jogada de oportunismo, Kaká aproveitou o rebote de uma bola que bateu na trave (chutada por Cyle Larin) e com o gol livre marcou.
O City assumiu a primeira colocação geral da competição.
Jogando em casa o NY Red Bulls venceu o Chicago Fire por 2 a 1, com um dos gols marcados por Bradley Wright-Philips. O jogo foi bem disputado e mesmo com um pouco mais atitude, o Chicago não soube aproveitar as oportunidades criadas. Parece que o efeito Schweinsteiger está com fogo baixo em Chicago, pois é a segunda derrota seguida da equipe.
O Red Bulls está na 2ª posição, com 16 pontos e o Chicago caiu para a 7ª posição com 11 pontos.
Quem perdeu o ritmo e duas posições na tabela foi o Columbus Crew, que agora está em 4º com 13 pontos e foi ultrapassado pelo NY City FC, em 3º, com os mesmos 13 pontos, mas os Citizens Nova-iorquinos possuem um jogo a menos.
O Crew saiu perdendo, conseguiu virar o placar, para 2 a 1, no início do segundo tempo, mas no fim do jogo duas falhas de marcação da defesa preto e amarela, permitiu nova virada, desta vez do City com Jack Harrison, que marcou duas vezes na partida.
O melhor canadense da competição é o Toronto FC, em 5º com 13 pontos, que venceu o Houston Dynamo (em 4º na Conferência Oeste) por 2 a 0. Este jogo mostra a evolução do atual vice-campeão da competição. Esta é a segunda vitória consecutiva.
O New England Revolution atravessou o país e foi a Seattle enfrentar o Sounders e começou bem, logo aos 15 minutos, o japonês Kobayashi chutou de longe, fraco, Frei foi na bola e engoliu um belo frango.
As bolas chutadas de longa distância foram a tônica do primeiro tempo e aproveitando as oportunidades, no início do segundo tempo o New England já tinha um placar de 3 a 0 a seu favor.
O resultado adverso não representava o volume de jogo do time da casa e o que parecia perdido, terminou em uma reação que começou aos 74 minutos com um gol de Lodeiro, aos 85 Will Bruin marcou e aos 88 Alonso marcou o gol da “vitória” do Souders. Final de jogo 3 a 3 e um ponto para cada lado.
Ambas as equipes chegam aos 10 pontos e New England permanece na 8ª posição e o Sounders na 7ª em suas conferências.
Já o Montreal Impact recebeu com festa, em sua casa, o Vancouver Whitecaps para o primeiro clássico canadense da temporada. O Impact saiu na frente logo aos 8 minutos com um gol de Marco Donadel, mas sofreu uma virada da equipe da costa oeste, perdendo o jogo por 2 a 1. O time saiu de campo vaiado.
O Impact permanece na penúltima posição da conferencia leste com 4 pontos e o Whitecaps chega a 10 pontos e assume a 6ª colocação na conferência oeste.
No jogo dos desesperados, o LA Galaxy recebeu o Philadelphia Union e o jogo ficou em 0 a 0. O Union continua na última posição com 4 pontos no Leste e o Galaxy na penúltima posição com 7 no Oeste.
Conferência Oeste
O líder Portland Timbers foi a Dallas enfrentar o time da casa e seu adversário direto na briga pela primeira colocação. Foi um bom e disputado jogo que terminou empatado em 2 a 2.
Destaque para o atacante Urriti (DAL) que chutou 6x para o gol de Antinella e ainda marcou o primeiro gol do seu time. O Portland Timbers foi a 17 pontos, mantendo a liderança, e o FC Dallas perdeu uma posição, e agora está em 3º com 15 pontos.
Quem gostou bastante deste resultado foi o Sporting Kansas City que enfiou 3 gols no Real Salt Lake jogando em casa e assumiu a 2ª colocação com 15 pontos. O Salt Lake permanece na 8ª posição com 8 pontos.
Em Minnesota os Loos receberam o San Antonio Earthquakes para tentar sua primeira sequência de vitórias na MLS, tentar a segunda vitória consecutiva, para demonstrar a sua recuperação na competição, mas em um jogo de poucas oportunidades a melhor foi do San Antonio, que venceu por 1 a 0, foi a 12 pontos e assume a 5ª colocação no Oeste. Os Loos caíram para a 9ª colocação, com 8 pontos.