DESTAQUE

Muriqui quer sequencia de jogos para embalar com a camisa do Vasco

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução / Site Oficial Vasco da Gama

O Vasco empatou com o Flamengo e se classificou para as finais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Na partida eliminatória o técnico Milton Mendes não pôde contar com Luís Fabiano (suspenso) e Thalles (lesionado), diante deste cenário o comandante vascaíno optou por improvisar Muriqui no comando de ataque. Apesar de ter dito que não é a sua posição de origem, o atacante chamou a responsabilidade e quer continuar na equipe titular para embalar de vez com a camisa cruz-maltina.

Muriqui comentou sobre a experiência que teve jogando de centroavante: “Não é a função que eu faço geralmente, mas durante algum tempo na China e no Catar acabei fazendo. Não é a que eu prefiro jogar, mas é a que eu joguei nas oportunidades que tive no Vasco e consegui me movimentar bem”, disse Muriqui.

LEIA MAIS:
Leandrão é devolvido ao Vasco, mas tem futuro indefinido
Eurico Miranda veta ESPN em São Januário após críticas de apresentador

Muriqui espera ter uma sequencia de jogos para que possa embalar e justificar a sua contratação para a torcida e dirigentes. O atleta foi contratado pela equipe vascaína com a pré-temporada já em andamento, além disto o jogador chegou ao clube com um problema físico, sentindo muitas dores no joelho e principalmente na região lombar. Muriqui demorou a entrar em forma e em um nível físico parecido com o dos seus companheiros.

O atleta disse que quer aproveitar todas as oportunidades que tiver na temporada para que possa conseguir desenvolver o seu futebol da melhor forma. O atleta terá mais uma chance no próximo domingo (16) onde o Vasco enfrentará o Botafogo na final da Taça Rio em partida que será realizada no estádio Nilton Santos. Falta saber em qual posição Muriqui jogará já que o Vasco conseguiu o efeito suspensivo para Luís Fabiano.