Basquete

NBA: 3 times que podem surpreender na Conferência Oeste

Publicado às

Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.

Crédito: Reuters

Assim como em toda temporada, os favoritos para serem campeões das Conferências são os últimos campeões e que lideraram a competição pelo ano todo, sendo eles: Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers

LEIA MAIS!

Opinião: Meus palpites para os confrontos dos Playoffs da NBA

Porém em muitas vezes não basta ter um elenco bom, recheado de grandes jogadores, mas sim ter estratégia e uma defesa boa, e é nesse ponto que queremos chegar. Tirando os favoritos Golden State Warriors e San Antonio Spurs, quem chega podendo surpreender na Conferência Oeste?

Los Angeles Clippers: Após uma temporada de altos e baixos e com muito sofrimento por lesões, o Clippers chega muito confiante para os Playoffs, ainda mais se Paul, Griffin e DeAndre Jordan conseguirem se manter em alta. Se tiverem capacidade, podem surpreender e chegar as finais, apesar de ter o Warriors logo nas quartas.

Houston Rockets: Com Harden em grande fase e tendo um time muito qualificado em quadra, o Houston tem tudo para fazer um duelo de gigantes contra o Oklahoma e de fato conseguir bater o experiente, mas cansado time do San Antonio Spurs.

Oklahoma City Thunder: Espero muito do vencedor entre OKC e Rockets, pois o time que vencer este jogo ganhará uma motivação gigante para encarar o Spurs nas semi-finais, além disso, o Thunder conta com um dos melhores jogadores da temporada, o provável MVP da temporada regular, Russell Westbrook.

E para você, quem poderá surpreender na Conferência Oeste? Além dos 3 citados acima, ainda temos Memphis Grizzlies, Portland Trailblazers e Utah Jazz na disputa.

Foto: Reuters