Basquete

NBA: veja como ficaram os confrontos dos playoffs das Conferências Leste e Oeste

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/NBA

Depois de 2.460 partidas, finalmente chegou a melhor parte da temporada para os amantes da NBA (National Basketball Association). Os playoffs das Conferências Leste e Oeste começam a rolar dia 15 de abril e cada decisão será disputada em melhor de sete jogos. A grande final da competição começa em junho.

Na conferência Leste, o Boston Celtics assumiu o primeiro lugar nas rodadas derradeiras e enfrentará o Chicago Bulls, que terminou em oitavo e tirou o Miami Heat (nono) apenas nos critérios de desempate, já que ambos venceram 41 jogos e perderam outras 41. O Washington Wizards (quarto) encara o Atlanta Hawlks (quinto).

VEJA MAIS
NBA: CAMISA DE LEBRON É A MAIS VENDIDA NO BRASIL; CURRY LIDERA NOS EUA
MVP? WESTBROOK ANOTA 42º TRIPLO-DUPLO, BATE RECORDE DA NBA E ACERTA ARREMESSO DA VITÓRIA DO OKC

Ainda no Leste, o Toronto Raptors (terceiro) desafia o Milwaukee Bucks (sexto), enquanto o atual campeão, o Cleveland Cavaliers, que perdeu o fôlego no fim e terminou na segunda colocação, mede forças com o Indiana Pacers (sétimo).

Do lado do Oeste, o Golden State Warriors, atual vice-campeão e detentor do título da temporada retrasada, joga contra o Portland Trailblazers (oitavo). O Los Angeles Clippers (quarto) enfrenta o Utah Jazz (quinto). O curioso é que nesse confronto, Clippers e Jazz ficaram exatamente empatados (51 vitórias e 31 derrotas), mas a equipe de LA leva vantagem no retrospecto na divisão: 10-6 par Los Angeles (Divisão Pacífica), contra 8-8 do Utah (Divisão Noroeste).

Os outros duelos da Conferência Oeste são: Houston Rockets (terceiro) x Oklahoma City Thunder (sexto), onde haverá o ótimo embate entre James Harden e Russell Westbrook, este que bateu o recorde histórico de triple-double em uma só temporada, e San Antonio Spurs (segundo) x Memphis Grizzlies (sétimo).

Veja abaixo o chaveamento dos playoffs da NBA: