Futebol

Neto cita quem é o seu favorito para a fase de ‘mata-mata’ do Campeonato Paulista

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / TV Band

O comentarista e apresentador da Band, o famoso ‘craque Neto’, xodó do Timão não titubeou ao comentar, quem seria o melhor para esse formato de competição. “O Corinthians é a melhor equipe para jogar esse modelo de campeonato, principalmente, pela forma tática, o jeito de jogar e a postura dentro de campo, empregada pelo o técnico Carille”. Com um dos piores ataques na competição, o Corinthians foi ‘comendo pelas beiradas’, a regularidade nas partidas, a marcação compacta, posicionamento. Mesmo tendo um ataque ineficiente, a equipe do Parque São Jorge venceu os clássicos diante Palmeiras e Santos e um empate sobre o São Paulo, jogando no Morumbi.

A regularidade trouxe todo conforto para a equipe que obteve a segunda melhor campanha do torneio estadual. A equipe comandada pelo o técnico Carille vem crescendo de produtividade, quebrando todos os paradigmas e mantendo um nível de competitividade lá em cima.

As brincadeiras na Web começam, de forma, ora, pejorativa ou até mesmo deslumbrante, como exemplo: ‘Pepe Carille ou ‘Empatite’ (o último citado, relembrando o atual técnico da seleção brasileira, que era rotulado como muitos, como um treinador, pragmático, preso ao resultado, esquema tático, que construiu uma história incrível, após alguns anos, construindo o rótulo, status, como maior treinador da história do Timão. O início de Carille no Corinthians se compara ao atual líder da seleção ‘canarinho’, que tem resultados bastante otimistas.

Corinthians decide com o São Paulo, jogando a primeira partida no Morumbi, às 19 horas, no próximo domingo. Já o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, ás 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.