Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Newcastle tropeça, Brighton vence e lidera Championship

A liderança da Championship voltou a trocar de mãos após a 41ª rodada. O Brighton & Hove Albion visitou o Queens Park Rangers, venceu pelo placar de 2 a 1 e aproveitou o tropeço do Newcastle, que perdeu para o Sheffield Wednesday, para tomar o primeiro lugar da tabela.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Brighton & Hove Albion

Com a vitória, os Seagulls vão a 86 pontos e ultrapassam os Magpies, que ficam na vice-liderança, com 84. Para conseguir o acesso para a Premier League, duas vitórias podem ser suficientes para o Brighton nas partidas que restam ao time.

LEIA MAIS

CBLOL 2017: SAIBA COMO ASSISTIR A FINAL AO VIVO NA TV

O QPR fica com 50 pontos, em 16º lugar e buscando se afastar da briga contra o rebaixamento. Já o Sheffield Wednesday permanece em sexto lugar, com 69 pontos ganhos, e na briga por um lugar nos play-offs de acesso,

Em terceiro lugar na Championship, está o Huddersfield Town, que fica com 74 pontos após perder por 2 a 0 fora de casa para o Nottingham Forest. Outro time do grupo dos primeiros colocados foi o Reading, que foi massacrado pelo Norwich, sendo goleado por 7 a 1, mas ficando em quarto lugar, com 73.

O Leeds United passou pelo Preston North End pelo placar de 3 a 0 e termina a 41ª rodada em quinto, com 72 pontos. O Fulham, em sétimo como 67, ainda briga para ter seu lugar dentro da zona de classificação para os play-offs decisivos.

Na zona de rebaixamento, Blackburn (40 pontos) e Wigan (37) ainda lutam para evitar a queda para a League One. O Rotherham United (17) já está rebaixado para a terceira divisão do futebol inglês.

Confira outros resultados da Championship 2016/17

Birmingham 1 x 2 Derby County

Blackburn 0 x 2 Barnsley

Bristol City 3 x 1 Wolverhampton

Burton Albion 1 x 1 Aston Villa

Cardiff City 2 x 1 Brentford

Fulham 3 x 1 Ipswich Town

Wigan 3 x 2 Rotherham United

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Brighton & Hove Albion)