DESTAQUE

Nintendo anuncia que o ‘Nintendinho’ não será mais produzido nos EUA

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Foto: Divulgação/Nintendo

A Nintendo pegou todo mundo de surpresa neste sábado (15) e anunciou que cancelou a produção do NES Classic Edition, o famoso ‘Nintendinho’, que foi clássico nos anos 80, nos Estados Unidos. As últimas unidades do console estarão nas lojas em breve.

O produto está em falta desde o seu lançamento, pois o preço barato e a quantidade de jogos (30 jogos) atraiu muitos gamers. Mas, a Nintendo não conseguiu manter o estoque, algo que tornou o pequeno video game, que cabe na palma da sua mão, com um valor muito além do que foi lançado, por conta da raridade.

LEIA MAIS:
NINTENDO ANUNCIA NOVOS ACESSÓRIOS PARA O SWITCH E NOVA COR PARA O JOY-CON; VEJA AS FOTOS

Todos esperavam que a empresa japonesa iria aumentar a produção, mas a Nintendo foi na contramão e cancelou a produção.

O anúncio veio diretamente da Nintendo of America e ainda não sabe se a versão japonesa continuará a ser produzido. Assim como o “console”, o controle também vai parar de ser produzido. De acordo com um executivo, o NES Classic Edition nunca foi planejado para ser um produto de longo tempo de produção.