Opinião: 5 jogadores que estão devendo no Atlético-MG em 2017

Os campeonatos Estaduais já estão se encaminhando para o seu fim e com isso as principais competições no ano se iniciam, no caso do Atlético-MG, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Em 2017, o Galo começou arrasador em termos de resultados, porém, não conseguiu convencer sua torcida e nas últimas partidas acumulou alguns revés contra o Cruzeiro, Caldense e URT (empate). Neste principio de temporada alguns jogadores não vem rendendo deles o que era esperado e o Torcedores.com mostra 5 jogadores que estão em “dívida” com a massa Atleticana no ano.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Bruno Cantini/CAM

1 – Robinho

Se em 2016, no seu primeiro ano de Galo, o atacante brilhou e terminou a temporada com 25 gols marcados e ganhou o troféu de artilheiro no ano do Brasil. Em 2017, nada vem dando certo para o “Rei das Pedaladas”, no início do ano o jogador se lesionou após uma partida com a seleção Brasileira e até agora soma 9 partidas com a camisa do Galo e apenas 2 gols marcados.

LEIA MAIS:
CARTOLA FC: DIEGO É O JOGADOR MAIS CARO DO FANTASY GAME; VEJA PREÇO DE OUTROS DESTAQUES
PAYSANDU X SANTOS-AP: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

2 – Cazares

No ano passado, o equatoriano mandou muito bem no meio da temporada, chegou a ser um dos principais jogadores do time no Brasileirão, mas caiu de rendimento e até agora não voltou a reencontrar o bom futebol. A queda fez o meia perder até sua vaga na Seleção do Equador.

3 – Rafael Carioca

Outro que sofreu uma queda de rendimento no ano passado e até agora não recuperou o seu futebol, o volante chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira no seu ápice, mas agora sequer é lembrado nas listas. A Massa atleticana pega no pé do jogador alegando “lentidão”.

4 – Felipe Santana

O zagueiro chegou este ano, mas já chegou credenciado por quase 10 anos de Europa, onde passou por times como Borussia Dortmund e Schalke 04, mas, no Galo o começo do defensor foi um desastre e ainda ficou marcado pela torcida após a falha no clássico diante o Cruzeiro, onde o erro resultou no gol da vitória do arquirrival.

5 – Fábio Santos

O lateral esquerdo chegou ao Galo no ano passado e logo caiu nas graças da torcida com atuações seguras e convincentes. Fez a Massa atleticana esquecer Douglas Santos que foi vendido ao Hamburgo, porém, este ano não vem conseguindo repetir as boas atuações tanto na parte defensiva como ofensivamente.