Futebol

Opinião: Mbappé é o futuro do futebol mundial

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Mbappé

Crédito: Crédito: Reprodução Facebook Kylian Mbappé

Desde os primórdios do futebol, vemos jogadores jovens começando sua jornada no mundo da bola. Alguns conseguem êxito nessa missão, outros não.

Nessa última temporada, um jovem jogador vem chamando a atenção do mundo. Kyllian Mbappé Lottin. Guardem esse nome. Provavelmente você já ouviu falar dele ou até mesmo, viu um gol que ele marcou.

LEIA MAIS:
REAL MADRID QUER A PRIORIDADE DE COMPRA DE MBAPPÉ, DIZ JORNAL
MBAPPÉ: CONHEÇA O JOGADOR QUE AJUDOU O MONACO A PASSAR PARA AS QUARTAS DA LIGA DOS CAMPEÕES

Kyllian joga pelo Monaco, clube o qual o revelou para o futebol. Nascido em 20 de dezembro de 1998, em Bondy, na França, Mbappé certamente vai brilhar muito no futuro. O jogador estreou pelo clube do principado francês aos 16 anos de idade, no dia 2 de dezembro de 2015.

Desde então vem chamando atenção em todos os jogos do clube. Na sua primeira temporada, a promessa não teve tantas chances na equipe do técnico Leonardo Jardim. Foram apenas 14 jogos (sendo 4 como titular e 10 vindo do banco de reservas) e 1 gol marcado.

Na janela de transferências no verão de 2016, o Manchester City tentou comprar o menino por 40 milhões de euros, proposta recusada pelo Mônaco, frustrando Pep Guardiola, recém chegado ao clube inglês.

O Mônaco acertou em cheio a permanência do jogador. Mesmo com bons atletas no elenco, teve a convicção e assegurou que Kyllian não sairía da equipe.

A temporada 16-17 começou com o time do principado voando! Desde o início, o Mônaco nos primeiros lugares da tabela, mas não foi desde o começo da temporada que Mbappé era titular.

Não demorou muito para o sucesso começar a bater na porta de Kyllian. No dia 10 de outubro, o jogador marcou seu primeiro gol na temporada, na vitória do Mônaco contra o Montpellier, por 6 a 2.

Desde então, Mbappé não parou de marcar e soma até o momento 23 gols em 37 jogos, média de 0.6 gol por partida. Matador nato, daqueles que não perde gol fácil ou difícil, ele sempre irá balançar as redes com frequência.

Apesar de ter um boa média de gols, não foi na Ligue 1 que o jogador mais se destacou nesta temporada. A confirmação da promessa veio no maior torneio de clubes do mundo, a UEFA Champions League. Mbappé estreou na competição na fase de grupos, mas no mata-mata que ele vem se destacando. Já são 5 gols em 7 jogos (Manchester City e Borussia Dortmund), capacidade gigantesca em brilhar e fazer gols em jogos decisivos.

Não demorou muito para o chamar a atenção do técnico da seleção da França, Didier Deschamps, e foi convocado para os jogos contra Luxemburgo e Espanha na última data FIFA (25-28 de março).

Agora Mbappé é líder do Campeonato Francês e está na semifinal da UEFA Champions League, jogará contra a Juventus, terá que marcar gol no maior goleiro da história do futebol mundial, Buffon e a história do muleque só está começando. O céu é o limite.

Veja alguns recordes batidos por Mbappé

  • Segundo jogador mais jovem a fazer um hattrick na liga francesa.
  • Jogador mais jovem a chegar a 10 gols na história da Ligue 1
  • Jogador mais jovem a marcar na UEFA Champions League
  • Jogador mais jovem a chegar a 5 gols na UEFA Champions League