Opinião: Neymar sua OBRIGAÇÃO era não jogar vendido o Mundial de Clubes

Em entrevista ao Esporte Interativo, o atacante Neymar disse não ter obrigação de dar parabéns ao Santos, lembrando que na última sexta-feira, o Peixe completou 105 anos de vida. Se esperava que o jogador parabenizasse o clube por toda sua história na Vila Belmiro, mas isso não aconteceu.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Crédito da foto: Leandro Amaral/Divulgação Santos FC

Neymar realmente não é obrigado em dar parabéns ao Alvinegro Praiano, ele não joga mais no time santista, vive uma nova fase em sua carreira e faz o que acha melhor de sua vida. Porém, em 2011, o jogador tinha o DEVER no Mundial de Clubes, em que o Santos participou não ter atuar vendido.

LEIA MAIS:

ANÁLISE TÁTICA: COMO SÃO PAULO E CORINTHIANS DEVERÃO SE COMPORTAR NO CLÁSSICO?

SÃO PAULO X CORINTHIANS: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

VEJA 6 NOTÍCIAS DO SÃO PAULO QUE VOCÊ PRECISAR LER ANTES DO MAJESTOSO

Segundo a Justiça Espanhola, ele assinou com o Barcelona no dia 15 de novembro de 2011, a final do Mundial de Clubes foi no dia 18 de dezembro, contra o mesmo clube espanhol. A final acabou 4 a 0 para o time da catalunha.

O seu Neymar não teve a noção do que representava essa competição para os santistas, toda uma geração nunca viu o clube ganhar o Mundial, já que o Peixe só ganhou em 62 e 63. Portanto, tudo pelo dinheiro eleu de uma rasteira imperdoável em milhões de torcedores apaixonados.

Que o camisa 11 é um craque, tem sua história no Santos feita e que jamais será apagada ninguém discorda, mas conseguiu manchar bastante sua imagem com os santistas, aliás, aquele choro contra o Flamengo, em seu jogo de despedida do Alvinegro Praiano, no estádio Mané Garrincha, em que supostamente ele chora no hino nacional é um das maiores falsidades que eu já vi no futebol.

E a despedida dele dos companheiros do CT Rei Pelé, em que ele escreveu no vestiário a seguinte frase: “Eu vou, mas eu volto”, é outra mentira de Neymar, o atacante recentemente disse que não pensa em retorna ao Peixe.

Crédito da foto: Reprodução/ Youtube

O Santos possui uma história muito rica no futebol e não precisa de esmola de um atacante que brincou com o sentimento de seu torcedor, o maior parabéns foi dado por Pelé – grande ídolo dos santistas, que conquistou tudo pelo clube da Vila Belmiro e considerado o atleta do século XX.

A sua única obrigação de Neymar com o Peixe não cumprida lamentavelmente!