DESTAQUE

Opinião: O São Paulo dormiu e a Raposa fez a festa no Morumbi

Publicado às

Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com

Crédito: Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

É torcedor são-paulino, ficou difícil a situação para o São Paulo. O time perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 em pleno Morumbi e se complicou demais para tentar uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O Tricolor dormiu como em alguns jogos neste ano e a Raposa, que não atoa é o último clube de Série A invicto, ganhou com moral e vai tranquilo para Belo Horizonte.

No primeiro tempo, o jogo foi muito equilibrado com poucas chances para os dois lados e o famoso “perde ganha” foi o destaque do jogo. No segundo tempo, o São Paulo até que tentou furar o bloqueio mas sucumbiu em dois erros na bola parada. E a tal “Lei do Ex”, que dificilmente falha, foi presença confirmada com Hudson. E que belo gol de Pratto, que quebrou o jejum mas cabeçou para o gol de Renan Ribeiro. O lado certo é o outro, Urso!

LEIA MAIS:

SÃO PAULO X CRUZEIRO: CENI É MAIS LIGEIRO QUE MANOEL E ‘DRIBLA’ ZAGUEIRO; ASSISTA

SÃO PAULO 0X2 CRUZEIRO: ASSISTA AOS GOLS DO JOGO

SÃO PAULO INAUGURA CENTRO DE MÍDIA NO MORUMBI TOTALMENTE MODERNO; VEJA FOTOS

Foram noventa minutos desastrosos de quase todo o time mas com peso maior para Luiz Araújo e Nem. Os atacantes que seriam a váuvula de escape de Ceni, não tiveram função nenhuma e foram desastrosos. Jucilei e Thiago Mendes foram os “melhores”, se é possível destacar alguém melhor. Foram 43 mil torcedores que saíram decepcionados do Morumbi.

Partida para esquecer, tanto de Ceni, quanto de todo elenco. Festa do freguês azul que agora poderia colocar meio time reserva que continua com maiores chances de classificação.

Se Cueva não voltar com 50% do seu potencial, não haverá santo para salvar o São Paulo. Faça o simples e tente ao menos finalizar certo no gol.

ESTATÍSTICAS DE SÃO PAULO 0X2 CRUZEIRO (DADOS: FOOTSTATS):

Posse de bola: 65% x 35%

Finalizações certas: 5 x 2

Finalizações erradas: 4 x 3

Passes certos: 465 x 219

Passes errados: 53 x 51

Cruzamentos certos: 9 x 3

Cruzamentos errados: 26 x 7