DESTAQUE

Opinião: Parabéns, Santos FC – 105 Anos de principado do futebol

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Santos FC completa 105 anos, nesta sexta-feira santa

Parabéns, Santos Futebol Clube. Nesta sexta-feira santa (14), você completa 105 anos de primeira divisão. Time do futebol “discoteca”, do futebol arte, da irreverência que faz parte. Octacampeão brasileiro, tri da libertadores, bi mundial. Equipe mais artilheira do mundo. Não é à toa que no seu DNA está lá: “ofensivo”.

Berço de craques como Neymar, do seu ídolo Robinho, do Messias Giovanni, do maestro Ganso. Esse é um time ou um principado?… Deve ser, afinal, todo reino que se prese, tem um rei. Neste caso, “o” rei (Pelé).

LEIA TAMBÉM:
TORCEDOR, AJUDE O LIVRO “20 JOGOS ETERNOS DO SANTOS” A SAIR DO PAPEL
Santos e Ponte Preta decidiram duas 4ª de finais nos últimos 6 anos; veja!
Você lembra qual foi o último gol de Neymar com a camisa do Santos? Assista!
Opinião: Santos de Dorival não venceu nenhum time da série A em 2017

Oh, glorioso, até uma guerra parou para lhe assistir. Santos, casa não só do rei, mas também da rainha Marta e do “Pelé” do futsal – Falcão. Afinal, que outro traje cairia melhor para vossas majestades, que o manto que encanta, dentro ou fora do alçapão.

Peixe é o único time no mundo que tem esta tríplice coroa. O rei e a rainha do futebol e o rei do futsal

Alvinegro. Alvi de Gilmar, Pagão, do comandante Zito, o canhão Pepe, de Pitta, João Paulo, Diego, Ganso, Elano, Alberto, Léo, Ailton Lira, Gabigol. Negro de Pelé, Coutinho, Dorval, Mengálvio, Lima, Chulapa, Juari, Neymar, Robinho e tantos outros, que pedalaram suas histórias no leão do mar.

Como diria Stevie Wonder e Paul McCartney: “Ébano e marfim vivem juntos em perfeita harmonia”.

Gigante pela própria natureza

Santos FC, talvez um dos poucos gigantes do futebol que não tem sua sede em uma cidade grande. Tua grandeza é demais para ser de um lugar apenas. Aliás, você nasceu quando o Titanic afundou. Dizem que só há espaço para um gigante reinar no mar.

Que você nunca perca esta alegria, muito menos sua ousadia, porque é isso que acalenta meu dia.

Salva de palmas, com muita técnica e disciplina. Parabéns pra você, nesta data querida, obrigado por seus muitos anos de vida!