DESTAQUE

OPINIÃO: Dependência por Cueva é escancarada em São Paulo x Cruzeiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Cueva

Quando Cueva sentiu lesão muscular em jogo da seleção peruana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, os torcedores do São Paulo ficaram extremamente preocupados com a possível ausência do meio campista e, para melancolia geral, ela se confirmou.

O Tricolor do Morumbi sente demais a ausência de seu principal jogador e isso ficou escancarado na derrota por 2×0, em casa, para o Cruzeiro no jogo de ida da Copa do Brasil, resultado que deve custar caro, já que considero pouco provável uma virada na volta no estádio do Mineirão, principalmente devido aos gols sofridos e também pelo fato da defesa são paulina não inspirar tanta confiança.

LEIA MAIS:
SÃO PAULO X CRUZEIRO: CENI É MAIS LIGEIRO QUE MANOEL E ‘DRIBLA’ ZAGUEIRO; ASSISTA

Sem Cueva, o São Paulo torna-se um time previsível, sem conseguir criar oportunidades claras de gol. Basta ver as estatísticas da partida contra os mineiros nesta quinta-feira (13). Foram mais de 30 bolas alçadas na área adversária, uma clara demonstração que o time não possuía repertório para oferecer perigo à meta defendida por Rafael.

O substituto do peruano no jogo teve atuação bastante fraca. Wellington Nem não rende centralizado o quanto poderia render caindo mais pelas beiradas do campo, acaba sendo sacrificado quando é posto na vaga de Cueva. Nem mesmo a entrada de Thomaz, que aparentemente é uma boa opção no banco de reservas, foi o suficiente par dar criatividade ao time são paulino.

Em momentos como esse, é preciso questionar também o trabalho de Rogério Ceni, que parece ter “imunidade” com a torcida Tricolor em relação às críticas. O treinador precisa encontrar alternativas com as peças que tem no elenco para suprir a ausência de Cueva e não conseguiu diante do Cruzeiro. Contra o Corinthians, o peruano ainda não deve estar de volta, portanto será extremamente importante que o M1TO encontre um modo do time ter maior criatividade.