Opinião: Time to pick up the pieces, Palmeiras

Em inglês, ‘pick up the pieces’ significa ‘catar os pedacinhos’ ou até mesmo ‘catar os caquinhos’. Se refere ao momento em que as pessoas tem de superar os traumas e seguir em frente em suas vidas. Caso que, acredito que deva ser o mote do Palmeiras para a quarta-feira (26).

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Cesar Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação

Sim, me refiro a deixar a eliminação para a Ponte Preta para trás. Espero que isso já esteja acontecendo e o time não sinta qualquer ressaca em relação a sábado (22). Mas nunca é demais lembrar que são nessas horas que temos que parar, pensar e repensar nossas coisas.

LEIA MAIS

PAULO NOBRE SOFRE ACIDENTE NO RALLY DE ESTAÇÃO

ANÁLISE: PARMALAT MONTOU TIME DE CRAQUES E CREFISA DE OPERÁRIOS; VEJA

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Já se sabia que o time estaria fora da final pelo que aconteceu em Campinas. Claro que se tem que acreditar sempre na virada e essas coisas, mas o jeito todo do ambiente atrapalho. Achou-se que fazer quatro, cinco ou 40554 gols seria fácil. No futebol, nem o Messi e o Neymar jogam ‘tão fácil’. acreditem em mim,

Não foi. Aliás, só saiu um. E veio a decepção. As reclamações, as cornetas, as brigas, as críticas e tudo o mais. Tudo o que não podia acontecer de um jogo ainda mais decisivo que o de sábado e este sim, com enormes chances de fazer tudo voltar aos conformes no Alviverde.

Contra o Peñarol, é hora do Palmeiras se reagrupar (‘regroup’ com diriam lá’), lamber as feridas e respirar. Pensar no que vai dar para fazer. No que tem que fazer. E ainda mais, em esquecer tudo o que aconteceu no sábado. Deixar tudo para trás e pensar no futuro, na Libertadores. Que é isso que interessa agora.

Então, hora de curar as feridas e ir ao ataque. Porque tem sempre um jogo após o outro nessa vida.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

(Foto: Cesar Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação)