Futebol

Opinião: Tricolor esbarra na forte defesa do Cruzeiro e sai em desvantagem na Copa do Brasil

Publicado às

Jornalista. "Foi difícil chegar onde cheguei, mas ainda não cheguei a lugar nenhum" - Lucas Silva, Flamengo

Crédito: Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Caro torcedor Tricolor, na gelada noite de quinta-feira, o São Paulo não conseguiu vencer o bom sistema defensivo cruzeirense e acabou sofrendo uma dura derrota, que complica suas pretensões na Copa do Brasil.

Todos sabíamos das dificuldades que seriam enfrentadas diante dos azuis de Minas, com um padrão de jogo muito bem firmado: primeiro não sofrer, para poder buscar um gol. E foi exatamente essa proposta vista, o Cruzeiro veio por uma bola, achou duas e fez o resultado.

O São Paulo não conseguiu fazer o seu jogo, embora tivesse posse, muito pouco foi criado, de real chance de gol. Por mais que tivessem 3 atacantes, nenhum deles foi eficaz, pouca movimentação no setor ofensivo para transparecer a barreira azul. E aí vejo o primeiro erro de Ceni, não ter colocado Thomaz desde o início. Após a entrada do camisa 19, a equipe passou a ter maior movimentação, mas já era um tanto tarde.

Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O plano defensivo de Mano Menezes merece todos os elogios possíveis, jogando compactado e nos erros que o São Paulo propiciava, anulando também o forte ataque Tricolor em pleno Morumbi e, por isso, o jogo não foi um grande primor técnico, mas, sobretudo, ótimo taticamente, vendo a organização tática azul.

É uma partida para se tirar lição, ainda mais para domingo, quando a equipe do Corinthians também deverá de forma parecida jogar, mesmo sendo outra competição, outra história. De qualquer forma, Ceni deve rever o modo de jogar sem um homem de criação/movimentação.

Missão complicadíssima para reverter em Belo Horizonte. Essa é a realidade. Contudo, futebol traz grandes surpresas e já vimos, então, devagar com o andor. Nunca é demais contar com um pouco de fé nos deuses do futebol!

Dado curioso é que, o São Paulo enfrentou a quarta equipe de série A, somando 2 derrotas, 1 empate e 1 vitória. Sinal amarelo aceso para o Brasileirão?

Como o calendário não dá tempo para digerir por muito tempo uma derrota como essa, domingo é dia de semifinal contra o Corinthians, pelo Paulistão. A chave muda e esperamos que a situação também, então é lotar o Morumbi e incentivar esse time que, não é ruim, mas, ainda está em formação.

Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net