Opinião

Opinião: Valdivia no Santos tiraria Lucas Lima da zona de conforto

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Lucas Lima responde torcedor do Santos que pede sua saída em rede social

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Na sexta-feira, foi noticiado que o Santos tentou até o fim do começo de abril, que é quando fecha a janela de transferências internacionais contratar o meia chileno ex-palmeiras Valdivia, hoje no Al Wahda, dos Emirados Árabes. Porém, as duas partes não chegaram em um acordo e não saiu negócio.

Mas foi especulado que no meio do ano o Alvinegro Praiano poderia buscar de novo o jogador, para reforçar o meio-campo de Vila Belmiro. A intenção da comissão técnica e diretoria é clara: tirar Lucas Lima da zona do conforto, fazer ele se coçar ao saber que no elenco tem um outro atleta na sua posição com muita qualidade.

LEIA MAIS:

TORCEDOR, AJUDE O LIVRO “20 JOGOS ETERNOS DO SANTOS” A SAIR DO PAPEL
VALDIVIA NO SANTOS? VEJA AS NOTÍCIAS DO PEIXE QUE ESTÃO BOMBANDO NA WEB
PARA TORCEDORES, DORIVAL FOI O MAIOR CULPADO POR ELIMINAÇÃO DO SANTOS; VEJA
SANTOS DESCARTOU DYBALA EM 2011 POR ARGENTINO SER “JOGADOR DE SÉRIE B”

É claro que o meia chileno não é confiável, ele tem fama de “chinelinho”, se machuca demais, não mostra ser um atleta de grupo e comprometido com o clube que atua. Porém, já trabalhou com Dorival Júnior e o técnico pensa que pode recuperar o futebol de Valdivia.

Por que ele tecnicamente é inquestionável, tem um talento enorme e pode em um lance deixar atacante na cara do gol. A Copa América de 2015, feita pelo jogador na seleção do Chile comprova isso.

Só que mais de contratar ou não Valdivia, o Peixe precisa de um meia de peso, de qualidade e talento para fazer Lucas Lima acordar e resolver jogar bola. Ele não é bobo, o camisa 10 do Santos olha no banco e se acomoda ao constatar que seus reservas são Rafael Longuine, Jean Mota e Léo Cittadini. Por pior que ele esteja, sabe que não sairá do time titular.

Vale destacar que em relação ao ano passado, Lucas Lima melhorou e é o líder em passes para gol do Alvinegro Praiano em 2017, só que na eliminação contra a Ponte Preta, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, fez uma péssima partida. Se tivesse alguém de mais qualidade no banco certamente teria sido substituído, coisa que não aconteceu.