Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

5 mosqueteiros que podem colocar o Timão na semifinal do Paulistão

O Corinthians encara o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 18h30 deste sábado (01), em partida válida pelas quartas de final. O plano de Carille e seus comandados é garantir a vitória e voltar para São Paulo, com a mãos na vaga.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Quem é corintiano de verdade, sabe que não precisa de muitos motivos soltar o grito de “VAI CORINTHIANS” por aí. Mas quando o Timão está nas quartas de final de um campeonato, ninguém segura essa verborragia fanática que ecoa urbanidade mundo afora.

LEIA MAIS: O Campeonato Paulista e os Atrativos das Quartas de Final

E o elenco sabe que esse jogo é tudo ou nada. E a regra é clara: lutar pelo tudo, para que não haja flerte com o nada. Estão todos entendidos? Sim, estão!

Por mais que o time não seja o todo poderoso de duas temporadas atrás, é nítido que o time joga com muita raça para alçar voos mais altos ao longo da temporada. E se é só o começo, que comecem bem, obrigado.

Para deixar os ‘Panteras Negras Tricolores’ em alerta, separei cinco mosqueteiros alvinegros que podem abrir os caminhos da semi para o Timão.


*Foto reprodução / Instagram oficial do Corinthians

Cássio

Já voou bem mais alto. Tão mais alto que conquistou o mundo guardando as metas do Timão. E mesmo não estando em suas melhores fases, é o Cassião, né? Guardião do portal de loucos, se ele resolver que não vai passar nada, não discute com ele. Vai por mim, irmão! O goleirão é uma das esperanças da massa alvinegra para sair de Ribeirão Preto com os três pontos na mala.

 


*Foto reprodução / Instagram oficial do Corinthians

Fagner

O lateral-direito que é cria do terrão e jogador de seleção, tem papel fundamental no esquema do Carille. Em ótima fase, é um dos símbolos que fazem a torcida ter esperanças por grandes feitos ao longo da temporada. O cara tem habilidade, ajuda na marcação, arma o time, faz cruzamentos açucarados e tem um cavanhaque de responsa. Dá medo, cara!

 


*Foto reprodução / Instagram oficial do Corinthians

Pablo

Se você não conhecia o moço do Maranhão, vou te apresentar. Esse é o Pablo, zagueiro nos moldes ‘xerifão’ que você respeita. Experiente, já rodou pela Europa e desde o início da temporada, é o pilar da zaga corintiana. Joga sério. Sem firula. Aos poucos vem dando um jeitinho no sistema defensivo. Se o Francis se engraçar, o Pablito resolve!

 


*Foto reprodução / Instagram oficial do Corinthians

Jadson

Ainda longe de ser o ‘Jadshow’ que a torcida está acostumada a ver, o meia já deu outra cara para o esquema tático do professor Carille. É habilidoso, tem visão de jogo e tem uma bola parada que é o terror dos adversários. E é nele que os corintianos depositam total confiança. Afinal de contas, com ele os passes viram melodias, não é mesmo, maestro?

 


*Foto reprodução / Instagram oficial do Corinthians

Abram alas que ‘God of Clássicos’ pede passagem. Promessa de gols, o atacante é a cara do Corinthians. Surgiu no terrão da base, jogou na Europa, passeou por aí, mas sentiu saudades de casa e resolveu voltar. Tem como não se apegar a um cara desses? Pois é, não tem! Ele é fera e representa o ‘bando de loucos’.

Enquanto não chega a hora da bola rolar, vai fazendo o gargarejo para amaciar as cordas vocais. Porque hoje é dia de gritar: ‘VAI CORINTHIANS’.