Futebol

Otimista, Douglas mira Libertadores e estipula prazo de retorno aos gramados

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Douglas

Foto: Douglas

Crédito: Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

O torcedor gremista não perde por esperar o mês de agosto. É neste período que Douglas, segundo o próprio, voltará aos gramados e se colocará novamente à disposição da comissão técnica. A estimativa dada pelo jogador foi feita na manhã desta segunda-feira, em participação no programa ATL Gre-Nal, da Rádio Atlântida de Porto Alegre.

Perguntado no programa se ainda poderia “pegar” a Libertadores em andamento, Douglas garantiu que sim. “Sim, dá para pegar a Libertadores. Mais uns quatro meses de recuperação”, disse o meia, que está em processo fisioterápico desde que fez a cirurgia no joelho esquerdo, no dia 13 de fevereiro.

LEIA MAIS:

Em “alto nível” no Palmeiras, Fernando Prass explica insucesso no Grêmio

Valdívia frustra planos de Palmeiras e Corinthians: “Eu quero ficar no Inter”

Ao contrário do que vinha ocorrendo nas últimas temporadas, a Libertadores de 2017 foi modificada e terá um prazo de duração bem maior, frequentando o calendário praticamente do ano inteiro. O torneio continental teve início em fevereiro e só encerrará no mês de novembro. Caso Douglas volte em agosto, ele poderia entrar a partir das quartas de final se o Grêmio seguir vivo no torneio.

Titular absoluto do Grêmio desde o início de 2015, Douglas sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 8 de fevereiro. Em um treinamento dos titulares, ele teve um choque com o jovem meia Tilica e imediatamente foi ao solo. Exames posteriores indicaram a gravidade da lesão.

Durante a participação no programa desta segunda, na Atlântida, o maestro tricolor ainda revelou que Andrés D’Alessandro, capitão e ídolo do Internacional, enviou uma mensagem assim que foi detectada a grave lesão. D’Ale prestou sua solidariedade e Douglas considerou uma “atitude do c….”, aproveitando para dizer que os dois se respeitam “muito”.

A lesão pela qual Douglas segue afastado dos gramados é bastante conhecida entre os jogadores. No próprio Grêmio, o centroavante Jael também passa pelo mesmo problema e é desfalque. O rival Inter, recentemente, perdeu o meia Valdívia pela mesma lesão em um amistoso da seleção olímpica, no segundo semestre de 2015.