DESTAQUE

Paulistão terá final que não acontece há pelo menos 18 anos; veja as possibilidades

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Com a definição dos semifinalistas do Paulistão 2017, de certo apenas que teremos uma final que não acontece há pelo menos 18 anos. Isso tendo Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Ponte Preta nesta fase.

Pois bem, alguns fatores ajudam a explicar. O primeiro é que o Santos, finalista nas últimas 8 edições foi eliminado, e com isso, aumenta em muito as chances de ter uma final que não acontece há tempos.

Depois, o fato de Palmeiras e Ponte Preta terem caído na mesma chave, eles que fizeram a última final entre os 4 clubes presentes. Disputaram o título de 2008. São Paulo e Corinthians disputaram o título em 2003.

Mas vamos ao que interessa. A última final entre esses clubes foi em 1999, envolvendo Corinthians e Palmeiras. Na ocasião o Timão sagrou-se campeão.

Palmeiras x São Paulo decidiram o título pela última vez em 1996, com título do Palmeiras, mas, em pontos corridos, sem disputa de final, bem como em 1994. A última final efetivamente envolvendo ambos foi em 1992, quando o Tricolor foi o campeão.

Por fim, as finais envolvendo a Ponte Preta fazem o tabu aumentar ainda mais. Contra o São Paulo a última foi em 1981, e contra o Corinthians em 1979. A Macaca saiu derrotada em ambas.

Ou seja, podemos ter uma final que não acontece há 18 anos, 25, 36, ou mesmo 38 anos. Qual o seu palpite?

Confira o histórico das últimas finais:

Palmeiras x Corinthians: última final em 1999

Palmeiras x São Paulo: última final em 1992

Ponte Preta x São Paulo: última final em 1981

Ponte Preta x Corinthians: última final em 1979