Futebol

A pedido de Dorival, Santos tenta contratar Valdivia, ex-Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Crédito de imagem: César Greco/Ag.Palmeiras

Pouco satisfeito com o início de temporada do Santos, principalmente após a eliminação do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior já começa a pensar em reforços para o segundo semestre, e o nome da vez no momento é o do chileno Jorge Valdivia, ex-Palmeiras.

Segundo informações do Uol Esporte, o jogador quase assinou contrato com o Santos antes do confronto mata-mata contra a Ponte Preta, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista como presente de 105 anos de aniversário do clube, mas a negociação não foi concluída.

LEIA MAIS:
TORCEDOR, AJUDE O LIVRO “20 JOGOS ETERNOS DO SANTOS” A SAIR DO PAPEL

De acordo com a publicação,  a negociação com o chileno dura quase dois meses e o Santos teria oferecido um contrato de produtividade, incluindo salário fixo. Inicialmente, Valdivia havia aceitado a proposta, mas recuou no dia da assinatura. Para dirigentes do alvinegro praiano, o meia aumentou a sua pedida salarial para aproveitar a pressão do fechamento da janela brasileira para o exterior, no início deste mês.

Apesar da fata de acerto na primeira tentativa, o Santos segue na cola de Valdivia e está se programando para ter o jogador no Campeonato Brasileiro a pedido de Dorival.

Um dos fatores que podem ajudar o Santos na negociação é que o contrato do meia com o Al Wahda termina no meio deste ano, e o jogador ficará livre para assinar com qualquer equipe sem custo algum. Aliás, esse também é um dos motivos para fazer o Peixe acelerar as negociações para evitar concorrentes no Brasil.

O Torcedores.com entrou em contato com o assessor do jogador, que disse desconhecer qualquer negociação com o Santos neste momento.