Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Porto tem interesse em promessas de Palmeiras e São Paulo, diz jornal

De acordo com o jornal português “O Jogo”, o meia Alan Guimarães, de 17 anos, do Palmeiras, e o atacante Marquinhos Cipriano, 18, do São Paulo, estão na mira do Porto. O clube português, inclusive, já fez contatos iniciais com as duas equipes para saber da viabilidade dos negócios no futuro.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Foto: Reprodução/O Jogo

Em comum, ambos atletas têm como empresário Juan Figer, agente com grande trânsito na Europa e com portas abertas no Porto e que poderia facilitar o negócio – Figer foi o responsável por levar Hulk ao time português, que pagou 19,5 milhões de euros pelo atleta e o vendeu anos depois por 60 milhões de euros.

LEIA MAIS:

VEJA O QUE IMPRENSA FALOU DA VITÓRIA DO VERDÃO SOBRE O NOVORIZONTINO
EXCLUSIVO: VERDÃO CONTRATA NOVA JOIA DO CHILE
AGENTE SE REUNIU COM PRESIDENTE DO REAL MADRID POR CAUSA DE PROMESSA ALVIVERDE
THOMAZ DIZ QUE TEVE PROPOSTAS DE OUTROS CLUBES, MAS PREFERIU O TRICOLOR

No entanto, a cláusula de rescisão do jogador do Palmeiras, que é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 166 milhões), e o tempo de contrato com o Verdão (até junho de 2019) assustam um pouco os portugueses, que acreditam que contratar o atleta do São Paulo seja um pouco menos difícil.

Cipriano tem contrato até setembro de 2018 com o Tricolor e sua cláusula é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões), porém, o time paulista ainda deve um atleta ao Porto pelo acordo que fizeram na compra dos direitos do zagueiro Maicon, em junho do ano passado e isso poderia facilitar a saída do jovem atacante- o lateral esquerdo Inácio já foi para Portugal em junho de 2016 como parte do negócio.

A intenção do Porto é que ao menos um dos negócios evolua em junho, quando os Dragões já começarão a se preprar para uma nova temporada européia.

Outros interessados

Duas das maiores revelações do futebol brasileiro, os dois jogadores também já despertaram o interesse de outros clubes recentemente.

O meia do Palmeiras teve sondagem recente do Real Madrid, o presidente do clube merengue inclusive se reuniu com Juan Figer, e do Atlético de Madrid, que observaram as ótimas exibições do garoto no Sul-Americano sub-17, disputado e vencido pelo Brasil em março deste ano – Alan foi um dos maiores destaques e marcou três gol no último jogo do Brasil, contra o Chile, país anfitrião da competição.

Já Marquinhos Cipriano, de acordo com a publicação, foi observado por Arsenal e Juventus, que estiveram no Brasil justamente por esse propósito recentemente.