Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente do Grêmio elogia elenco e se posiciona sobre novos reforços

Reeleito para mais três anos como presidente do Grêmio no final de 2016, Romildo Bolzan se mostra bastante satisfeito com a atual composição do elenco da equipe. Na avaliação do mandatário, o tricolor está com o planejamento feito para a primeira parte da temporada, quando tem, além de Gauchão e Primeira Liga, as fases iniciais da Libertadores e do Brasileirão.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Até lá, Bolzan entende que o atual plantel é suficiente para buscar bons resultados. No final de maio, o presidente planeja reunir o departamento de futebol para uma avaliação do desempenho e dos resultados obtidos. A partir disso, novos reforços poderão agregar ao grupo.

LEIA MAIS:

Comentarista do SporTV crava: “Palmeiras tem mais potencial” na Libertadores

Agora na rádio, tradicional narrador gaúcho volta às transmissões de futebol

Juca Kfouri condena postura extra-campo de Felipe Melo: “É falso”

“Estamos aparelhados. As grandes questões são as seguintes: temos o Gauchão até maio, temos a fase de classificação da Libertadores até o fim de maio e o início do Brasileirão. Temos um bom elenco para essas etapas. Depois vamos fazer uma avaliação para complementar o que está faltando”, destacou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Recentemente, o Grêmio acertou a contratação do atacante Lucas Barrios, do meia Gata Fernández e do zagueiro Bruno Rodrigo. As novas vindas foram necessárias em razão de algumas lesões de jogadores fundamentais como Douglas e Geromel – este já reintegrado ao elenco.

“As lesões nos demandaram necessidade de trazer mais jogadores. O Grêmio montou um plantel muito bom. Se essas peças encaixarem, o Grêmio não perde nada para nenhum clube brasileiro ou sul-americano”, acrescentou Bolzan.

O presidente também destacou as renovações de contrato já feitas com jogadores como Douglas, Marcelo Oliveira e Pedro Rocha. O próximo deve ser Luan, que mais uma vez permaneceu no tricolor com a passagem de outra janela de transferências. As negociações com o atacante estão sendo conduzidas pelo vice de futebol, Odorico Roman.

As melhores notícias de esportes, direto para você