DESTAQUE

Presidente do Santos admite procura por Valdívia: “não chegamos a um acordo e desistimos”

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

valdívia

Crédito: Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O chileno Valdívia, que defendeu o Palmeiras durante quase dez anos, com duas passagens pelo clube (2006-2008 e 2010-2015), esteve na lista de interessados do Santos para 2017, mas a negociação, no momento, não vai acontecer.

Atuando no Al Wahda, dos Emirados Árabes, desde a temporada 2015/2016, Valdívia acumula 41 atuações e 11 gols marcados no Oriente Médio (de acordo com o site ‘ogol’). O contrato com a equipe tem duração até o meio deste ano. Com isso, o meia pode assinar pré-contrato com outra equipe.

LEIA MAIS:
TORCEDOR, AJUDE O LIVRO “20 JOGOS ETERNOS DO SANTOS” A SAIR DO PAPEL
PAULISTÃO FEMININO 2017: CONFIRA OS JOGOS DA SEGUNDA RODADA
“A MULHER DELE DEVE TER TRAÍDO COM UM NEGÃO”, DIZ FELIPE MELO SOBRE RACISMO; ASSISTA

Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, confirmou que o clube procurou do meia de 33 anos, mas afirmou que o negócio não teve um desfecho.

“Houve negociação, sim, mas quando a janela do começo do ano ainda estava aberta. Conversamos, mas não chegamos a um acordo e desistimos. Vida que segue”, disse o mandatário do alvinegro praiano.

No Palmeiras, Valdívia conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 2008, da Copa do Brasil de 2012 e do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013. Ao todo, o chileno disputou 241 jogos e anotou 41 gols em suas duas passagens pelo Verdão.

Apesar disso, os últimos atos do meia no Palmeiras não foram de glórias. Entre várias lesões, muito tempo no departamento médico, poucas atuações de destaques e algumas polêmicas, o chileno se despediu no dia 17 de agosto de 2015 e ainda causa muito amor e ódio na torcida alviverde.