DESTAQUE

Quiz: Teste os seus conhecimentos sobre o clássico Vasco x Botafogo

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Vasco x Botafogo se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, em jogo único da final da Taça Rio. Ao longo da história, os rivais protagonizaram grandes duelos. No retrospecto geral do Clássico da Amizade, o Gigante da Colina tem ampla vantagem. Em 330 jogos disputados, teve 142 vitórias, 100 empates e 88 derrotas.

O Torcedores.com elaborou abaixo um quiz com 10 perguntas sobre um dos clássicos mais importantes da história do futebol brasileiro. Teste abaixo os seus conhecimentos:

O jogo de domingo:

A final da Taça Rio perdeu um pouco de seu brilho já que tanto Vasco quanto Botafogo estão classificados às semifinais do Campeonato Carioca desde o final da fase de grupos do segundo turno. Se o duelo no Nilton Santos terminar empatado no tempo normal, o campeão será definido na disputa por pênaltis.

O Vasco vai contar com força máxima. O clube conseguiu efeito suspensivo no TJD-RJ e o atacante Luis Fabiano tem condições legais de entrar em campo. Ele cumpriu um dos jogos de suspensão no clássico contra o Flamengo. O técnico Milton Mendes deve escalar o time com: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Andrezinho, Nenê e Yago Pikachu; Luis Fabiano.

Com foco no jogo da próxima quinta-feira (20), contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela terceira rodada da Copa Libertadores, o técnico Jair Ventura já avisou que levará a campo neste domingo uma formação alternativa. A maioria dos titulares viajou à cidade equatoriana. Alguns atletas que estavam com a delegação em Medellín no duelo contra o Atlético Nacional, na quinta-feira, retornaram ao Brasil, casos de Helton Leite, Fernandes, João Paulo, Gilson, Leandrinho, Guilherme, Sassá, Bruno Silva e Igor Rabello. Todos devem ser relacionados para o Clássico da Amizade.