DESTAQUE

“Reserva”, Dracena supera Vitor Hugo e é o zagueiro do Palmeiras que mais atuou no ano

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Peñarol x Palmeiras

Em todos os programas esportivos no começo de temporada colocava-se que a zaga titular do Verdão seria formada por Vitor Hugo e Yerry Mina. Mas, parece que o jogo virou e o “reserva” Edu Dracena é o defensor que mais atuou pelo clube de Palestra Itália no ano de 2017.

Com atuações seguras e convincentes já pode até se dizer que ele tomou vaga de Vitor Hugo que começou a temporada oscilando, sendo expulso e contestado por torcedores. Diante do Peñarol, o defensor de 34 anos novamente começou jogando.

LEIA MAIS:

ENQUETE: QUEM DEVE JOGAR NO LUGAR DE DUDU?

BAPTISTA NÃO VÊ ARBITRAGEM COMO DECISIVA E ACREDITA EM VITÓRIA JUSTA DO PALMEIRAS

TÉCNICO DO PALMEIRAS NÃO DESCARTA POUPAR TITULARES CONTRA PONTE: “VAMOS AVALIAR TUDO”

Nesta temporada Edu Dracena fez 12 jogos ( 10 pelo Campeonato Paulista e 2 na Libertadores), tendo recebido nenhum cartão, ele ainda soma uma assistência para gol.

Já Vitor Hugo, atuou em 11 partidas (10 pelo Paulistão e uma vez na Libertadores), com cinco cartões amarelos e dois vermelhos, disparado é o atleta mais violento do time.

Yerry Mina apesar de ser titular, dos três é que atuou menos – 7 partidas (6 pelo Paulistão e uma pela Copa Libertadores), muito por ser jogador de seleção colombiana e desfalcar o clube em jogos das Eliminatórias. Ele soma 2 cartões amarelos e um gol marcado, o que deu a vitória ao Verdão diante do Jorge Wilstermann, pela Libertadores.

* Dados são do site FOOTSTATS.

“A gente tem que observar o momento de cada um. O Mina e o Edu vivem um grande momento, e o Vitor Hugo, também. Mas o Edu deu toque de experiência, casou bem com o Mina e a dupla para este jogo é os dois. Mas se precisar temos o Vitor e o Antônio Carlos em excelentes condições”, disse Eduardo Baptista em uma entrevista recente.