DESTAQUE

Ricardo Oliveira volta atenções à Libertadores: “vamos buscar a vitória”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Santos

Crédito: Divulgação/Santos Futebol Clube

Eliminado de maneira precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista ao ser despachado pela Ponte Preta nos pênaltis, o Santos agora volta as atenções para a Copa Libertadores da América, onde enfrenta o Santa Fé, na próxima quarta-feira (19), na Colômbia e Ricardo Oliveira, capitão santista, analisou o adversário.

“O Santa Fé tem um time forte, já o vimos jogar. Ainda vamos observar mais algumas coisas sobre eles, mas não tenho dúvidas de que teremos grandes dificuldades jogando em sua casa. Precisamos estudar e nos dedicar muito para neutralizar as jogadas deles. Mas estamos confiantes. Entrega e dedicação dentro de campo não faltarão. Vamos buscar a vitória, pois ela será um grande passo para garantir nossa classificação”, afirmou.

LEIA MAIS:
VILA BELMIRO VOLTA A TER REFORMAS APÓS ELIMINAÇÃO NO PAULISTÃO

O camisa 9 santista está no grupo entre os maiores artilheiros do Santos na competição continental, pois marcou dez gols, contando as duas edições que disputou pelo alvinegro em 2003 e 2017. À sua frente estão Coutinho (11), Robinho (14), Neymar (14) e Pelé (16). Na atual edição, Ricardo Oliveira deixou o dele na vitória por 2×0, na Vila Belmiro, diante do The Strongest.

“Tenho a esperança de voltar a balançar as redes e fazer um grande jogo. Uma boa partida não só individual mas também coletiva, pois o nosso objetivo é coletivo, isso passa pela entrega de cada jogador”, disse.

Após duas rodadas disputadas, o Santos está na liderança do grupo 2 com quatro pontos conquistados, tendo empatado por 1×1 com o Sporting Cristal, no Peru, e vencido o The Strongest por 2×0, em casa. Os bolivianos, por sua vez, dividem a vice-liderança com o Santa Fé, com três pontos cada, enquanto os peruanos estão em último com apenas um.