Esportes Radicais

Rio recebe etapa mundial do campeonato de skate de rua

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Site oficial

Oi Skate Total Urbe Open, etapa do Circuito Mundial de skate de rua acontece entre os dias 25 e 30 de abril.

Evento, que é organizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), em parceria com Faserj (Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro), reunirá 224 skatistas, abrangendo profissionais e amadores (masculino e feminino). Evento também contará com apresentações musicais, reunindo nomes como Marcelo D2 e Karol Conka. Além de oferecer oficinas e workshops.

LEIA MAIS:
SKATISTA SANDRO DIAS COMPLETA 42 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA

 Atletas como Kelvin Hoefler, Ryan Decenzo, Pâmela Rosa e Julia Bruckler (atual campeã da WCS), estão confirmados. Hoefler, brasileiro tetracampeão da World Cup Skateboarding (WCS), e embaixador da Oi STU Open, em entrevista concedida à organização do evento, mostrou-se otimista com a realização da etapa: -tenho certeza de que este campeonato vai ser um marco para a modalidade do street skate da América Latina, tanto pelo nível de organização e premiação, quanto pelo alto nível dos atletas”, pontuou.

 Competição soma pontos para o ranking da WCS. Organização vai pagar R$ 400 mil reais em premiações. Maior quantia paga em eventos realizados no país.

 A última etapa de um mundial de street sediada no Rio de Janeiro, aconteceu em 2009, na praia de Copacabana. O STU Open começa hoje (25/04), na Praça Duó, Barra da Tijuca. A entrada é franca.