DESTAQUE

Riot Games anuncia plataforma de torneios de League of Legends

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Reprodução/Facebook

A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (12), o “Joga Junto”, que é uma plataforma de torneios balanceados de League of Legends, onde permite equipes de jogadores amadores, de no mínimo 5 e no máximo 7 pessoas, contando reservas, enfrentarem outros times de habilidade similar no game.

Segundo a empresa, a participação no “Joga Junto” está aberta a todos os jogadores brasileiros que possuam contas de nível 30 no LoL e que já tenham terminado sua série de partidas classificatórias no modo de jogo ranqueado de Summoner’s Rift.

LEIA MAIS:
RUMO AO CBLOL? CELSO PORTIOLLI APRENDE A JOGAR LEAGUE OF LEGENDS
CONHEÇA O MOTORISTA DO UBER QUE ‘OFERECE’ SUPER NINTENDO AOS PASSAGEIROS

Os torneios são esquematizados de acordo com o nível de habilidade de cada equipe. Uma vez inscrito em um torneio, o time não pode adicionar ou remover os integrantes. Cada membro das equipes vencedoras é premiado com 500 Riot Points.

“A necessidade de promover partidas mais equilibradas partiu da própria comunidade de League of Legends e nós não poderíamos ignorar essa demanda”, explica Márcio Orlandi, diretor de League of Legends da Riot Games no Brasil. Segundo Orlandi, nivelar os torneios pode dar uma experiência ainda melhor para os jogadores. “Chega a ser frustrante formar campeonatos com equipes semiprofissionais enquanto os adversários não estiverem no mesmo nível”, complementa o executivo da Riot Games. 

Equipes – Para formar uma equipe, os jogadores devem escolher apenas quem está dentro da Lista de Amigos do League of Legends. Além disso, existem restrições por ranking (elo) para que o time seja equilibrado. Só podem jogar juntos players de até duas ligas de diferença. Dessa forma, as equipes do “Joga Junto” podem ter uma das seguintes combinações de elo:

1.       Bronze, Prata, Ouro

2.       Prata, Ouro, Platina

3.       Ouro, Platina, Diamante

4.       Platina, Diamante, Mestre

5.       Diamante, Mestre, Desafiante

Calendário – As inscrições vão do dia 13 a 17 de abril e as partidas começam no dia 19 deste mês. Cada torneio tem uma agenda diferente, podendo ocorrer nas segundas e quartas, das 20h às 21h, ou nas terças e quintas, no mesmo horário. Se a demanda for alta, novas opções de horários serão disponibilizadas. A Riot Games divulgará o calendário das competições sempre com um mês de antecedência.

PARA SABER MAIS DETALHES E COMO SE INSCREVER, CLIQUE AQUI!