Saiba quem será o rival do Internacional nas oitavas da Copa do Brasil

Em sorteio realizado no início da tarde desta quinta-feira, na CBF, o Internacional conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Trata-se do Palmeiras.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Site oficial do Internacional

Os mandos de campo serão sorteados às 15h (horário de Brasília). Os jogos de ida estão previstos para serem realizados nos dias 26/04, 03/05, 10/05 e 17/05. Já os jogos de volta podem acontecer nos dias 10/05, 17/05, 24/05 e 31/05.

VEJA MAIS:
Jornalista Fabiano Baldasso provoca Neto após eliminação do Corinthians: “chupa!” 

Internacional x Palmeiras se enfrentaram em duas edições da Copa do Brasil. Na mais recente delas, em 2015, na fase quartas de final. O time alviverde levou a melhor com empate no Beira-Rio (1 a 1) e vitória no Allianz Parque (3 a 2). O primeiro confronto ocorreu na semifinal de 1992. O Colorado avançou à decisão com vitórias no antigo Palestra Itália (2 a 0) e Beira-Rio (2 a 1).

A novidade para as oitavas de final é a entrada dos oito clubes brasileiros que estão disputando a Copa Libertadores, além dos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B em 2016.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Na noite da última quarta-feira, o Colorado eliminou o Corinthians, em Itaquera, após vitória por 4 a 3 na disputa por pênaltis. No tempo normal houve empate por 1 a 1. O alvinegro saiu na frente com gol de Maycon no início do primeiro tempo. O clube gaúcho conseguiu o empate na metade do segundo tempo com gol contra de Fagner.

Veja abaixo os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

Atlético/PR x Santa Cruz/PE
Grêmio/RS x Fluminense/RJ
Flamengo/RJ x Atlético/GO
Palmeiras/SP x Internacional/RS
Botafogo/RJ x Sport/PE
Santos/SP x Paysandu/PA
Chapecoense/SC x Cruzeiro/MG
Atlético/MG x Paraná/PR