Futebol

Ronaldinho Gaúcho projeta futuro de atacante gremista: “Quero vê-lo no Barcelona”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Ronaldinho

Foto: Ronaldinho

Crédito: Divulgação 101greatgoals.com

O atacante Luan conta com um grande avalista para uma eventual ida ao Barcelona. Em entrevista à revista inglesa FourFourTwo, Ronaldinho Gaúcho fez muitos elogios ao jogador do Grêmio e disse que ele tem totais condições para ser o seu sucessor no clube catalão.

Durante a temporada passada, aconteceram conversas entre representantes do Barcelona e Jair Peixoto, empresário de Luan. Houve uma sondagem e na sequência olheiros do Barça foram observar o jogador na seleção olímpica, que conquistou o ouro para o Brasil de forma inédita em 2016.

LEIA MAIS:

Narrador do Fox Sports diz “põe no DVD” após gol do Corinthians e revolta colorados

Ação da polícia em frente ao Beira-Rio interrompe “Ruas de Fogo” e gera confusão

“Ele é criativo, diferente. É muito habilidoso e pensa diferente. Logo estará na Europa. Eu quero ele no Barça, o estilo dele se encaixaria muito bem no futebol espanhol e no Barcelona também”, disse Ronaldinho.

“Para um zagueiro brasileiro é muito complicado jogar na Espanha. Mas, para um atacante, é mais fácil. Então, Luan se encaixaria muito bem lá”, acrescentou.

Luan tem contrato com o Grêmio até 2018, mas a diretoria já trabalha para aumentar o vínculo em mais um ano. Vale lembrar que, dentre os destaques da sua geração, apenas ele seguiu no Brasil. Gabriel Jesus foi para o Manchester City e Gabigol se transferiu para a Inter de Milão.

Na última terça-feira, o camisa 7 foi o grande destaque da vitória gremista por 3×2 sobre o Iquique, na Arena, pela Libertadores. Luan marcou dois gols na partida e se aproximou de se tornar o maior goleador da história da nova casa gremista. Com 26 gols, ele encostou em Barcos, que tem 28.