DESTAQUE

Santos: Com lesão de Zeca, promessa da base pode receber oportunidade

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo - Santos FC

Com a realização da cirurgia no lateral esquerdo Zeca, que ficará fora por um período considerável, o Santos busca novas opções para o setor.

À princípio, contratações não devem ser efetuadas, e com isso, mais uma vez, a base deve ser utilizada. Aos 21 anos, Ourinho, pode receber oportunidades no elenco profissional.

O jogador se destacou no acesso para a Série A2 do Juventus da Mooca em 2015, quando assinou contrato com o Peixe de uma temporada. Os resultados foram positivos e o jogador assinou por mais 3 temporadas em 2016.

Segundo o Lance!, Ourinho conversou com o superintendente de futebol do clube, Dagoberto dos Santos, que cobrou postura profissional para aproveitar o atleta.

Nesta quinta, o lateral se destacou e marcou um dos gols na goleada por 6 a 0 em amistoso realizado contra o Real Cubatense. Ele já treina com os profissionais há algum tempo.

“Ele (Dorival) me usou em alguns treinos, ano passado cheguei a ir para dois jogos no profissional. Minha expectativa é alta, toda vez que treinei lá, ele me dava toques, corrigia detalhes. Estou pronto e estou louco para ter uma oportunidade no profissional”, garantiu ao Lance!.

Seu estilo de jogo é de velocidade e muita ofensividade, o que é muito valorizado na filosofia de jogo do clube.

“Eu sou um lateral-esquerdo muito explosivo, gosto de ir pra dentro, aquele futebol alegre, futebol como o Santos e a torcida do Santos gostam de ver”, explicou.

Sem Zeca, quem deve atuar à princípio no setor é o meia Jean Mota, improvisado.