
Crédito: Imagem: Facebook Oficial da Federação Paulista de Futebol
Em um primeiro tempo movimentado, o São José dos Campos abriu o placar logo aos 2 minutos. Após boa jogada pela direita, Bruno abriu o marcador. O empate veio aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área para Júlio Alves empatar a partida. O jogo ficou morno, e o empate persistiu até o final da primeira etapa.
O São Carlos iniciou a segunda etapa pressionando e buscando o gol a todo momento. A equipe visitante esperava encaixar um contra-ataque, já que os resultados eram favoráveis, e um gol do São José os recolocariam na Série A3. Pressionando, o São Carlos perdeu duas ótimas chances com Rossini. O São José dos Campos assustou apenas nos minutos finais, quando saiu para o jogo. Renato Peixe de dentro da pequena área emendou uma bicicleta que, por muito pouco não entrou. No último minuto, Leandro, mais uma vez salvou o São Carlos, evitando a derrota na última partida.
Com o resultado o São Carlos termina a Série A3 na nona posição com 28 pontos. Já o São José dos Campos jogará a quarta divisão no ano de 2018. A equipe acabou na décima sexta posição com 24 pontos. Com isso, os oito classificados para a próxima fase são: Olímpia, Inter de Limeira, Rio Branco, Monte Azul, Taboão da Serra, Nacional, Desportivo Brasil e Portuguesa Santista. Os seis rebaixados para a última divisão do futebol paulista são: Comercial, São José dos Campos, Paulista, Flamengo, independente de Limeira e Catanduvense.
Opinião
A classificação para o mata-mata da Série A3 não veio para o São Carlos neste ano. Com uma mudança total, o time perdeu muitos pontos bobos no inicio da competição que fizeram a diferença no final do campeonato. Após um bom trabalho, a direção do São Carlos resolveu fazer uma mudança drástica, que prejudicou muito o rendimento da equipe neste campeonato. Agora, o futebol profissional da cidade poderá voltar apenas no ano de 2018. O presidente Carlos Antunes, já deu algumas declarações que dão a entender que isso acontecerá. Que venha 2018 para o São Carlos que assim como a maioria dos times do interior terminam suas atividades neste primeiro semestre.