Futebol

São Paulo inicia conversas para renovar contrato de Gilberto

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Crédito da foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação

A direção do São Paulo segue trabalhando para manter as principais peças do elenco de Ceni e o próximo alvo é Gilberto. Com contratado até dezembro, o artilheiro da equipe na temporada convenceu diretoria e comissão técnica que merece ficar.

De acordo com o Globoesporte.com, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já iniciou os contatos com representantes do atleta para estender o contrato de Gilberto, autor de 10 gols em 2017 – nove no Paulistão e um na Copa do Brasil.

LEIA MAIS
VAZA NA WEB SUPOSTA NOVA CAMISA TITULAR DO SÃO PAULO; VEJA DETALHES
SAIBA QUANTO O SÃO PAULO FATUROU COM A CLASSIFICAÇÃO NO PAULISTÃO
OPOSIÇÃO, BLUM CRITICA GESTÃO DE LECO E QUER MODERNIZAÇÃO E INDEPENDÊNCIA DO CONSELHO DO SP

Contratado pelo ex-diretor de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, o centroavante demorou para engrenar e ainda sofreu lesão na reta final do Brasileirão passado. Porém, no retorno nas últimas duas partidas do ano deixou dois gols (contra Atlético-MG e Santa Cruz).

Atualmente, Gilberto é reserva do time de Rogério Ceni, mas quando acionado tem feito a diferença. É o famoso décimo segundo jogador. A boa participação nos treinos mesmo como reserva tem impressionado o técnico são-paulino.

Caso a negociação seja concretizada, Gilberto será o oitavo jogador em pouco mais de dois meses a ter seu contrato renovado pelo São Paulo. Antes dele, estenderam seus vínculos o lateral-direito Bruno, o zagueiro Rodrigo Caio, os volantes Araruna e Thiago Mendes, os meias Cueva e Lucas Fernandes, e o atacante Luiz Araújo.